Ex-deputado estadual Valdomiro Alves Gonçalves faleceu, na Capital, onde fazia tratamento contra um câncer. - Crédito: Foto: Divulgação
O ex-deputado estadual Valdomiro Alves Gonçalves faleceu, aos 84 anos, na tarde da última terça-feira (05), no Hospital Proncor, em Campo Grande, onde fazia tratamento contra um câncer.Valdomiro foi um dos políticos de maior expressão do município de Cassilândia, na divisa com Goiás, e do Estado. Foi promotor e procurador de justiça; deputado estadual de Mato Grosso Uno e MS, além de presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele deixa a esposa Nalda, filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos.
Dentre as conquistas como deputado estadual, a unidade da UEMS se instalou em Cassilândia, através de articulação política.
Homenagem
Em homenagem ao ex-parlamentar, o presidente da Meda diretora da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), levantou a sessão de ontem.
O levantamento da sessão é a interrupção definitiva dos trabalhos do dia e está previsto no artigo 115 do Regimento Interno da Casa.
Mochi convidou os deputados estaduais a comparecerem ao velório e ao sepultamento do ex-deputado, ocorrido às 10h30 de ontem no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Mochi lamentou o falecimento de Valdomiro Alves. Os cinco projetos de lei previstos na ordem do dia deverão ser votados na sessão plenária desta quinta-feira (7).
Valdomiro nasceu no município de Paranaíba, em 10 de novembro de 1935. Formou-se em Direito, foi promotor de Justiça e eleito deputado estadual pelo então Mato Grosso uno, em 1967, permanecendo no cargo por dois mandatos, sendo presidente da Casa de Leis de 1973 a 1975. Exerceu o mandato de deputado federal de 1975 a 1978. Após a divisão do Estado, tornou-se deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de janeiro de 1979 a janeiro de 1983, sendo presidente da Mesa Diretora entre 1981 e 1983. Valdomiro Gonçalves retornou à Assembleia em janeiro 1991 e exerceu mandatos até janeiro de 1999.