
A chegada da pandemia do coronavírus impôs a todos um novo e restritivo modo de vida. No caso da Câmara Municipal de Dourados, a mudança de hábito forçada pelo isolamento social fez a Casa se reinventar e buscar se adaptar, de forma célere, à atual realidade. Por meio de sessões sem público e medidas de biossegurança, o Legislativo douradense não parou e tem procurado se adaptar todos os dias para contribuir com a sociedade. Sensível à difícil situação que Dourados e o Estado atravessa, a Câmara intensificou sua atuação e tem se dedicado quase que exclusivamente à aprovação e ao debate de projetos e leis de enfrentamento à Covid-19 e de efeitos socioeconômicos para superar este período de crise.
Trata-se de um esforço concentrado dos vereadores exigido por esta complicada época vivida pela sociedade. Completamos recentemente 100 dias a frente da Presidência da Casa. Apesar do pouco tempo e das dificuldades que a crise impõe a todos, estamos trabalhando para trazer avanços significativos para que o Legislativo possa cumprir em sua totalidade o papel confiado e esperado por toda a sociedade. Tudo isso com o compromisso de desenvolver uma gestão austera, responsável e transparente.
Entre as inovações que estamos trabalhando para consolidar está à estruturação e modernização da Casa, através da compra de equipamentos, implantação de novas tecnologias, investimentos na área de comunicação, melhorias e adaptações nas instalações físicas e condições adequadas para que os nossos servidores possam desenvolver da melhor forma possível suas funções. Neste contexto, a Câmara Municipal de Dourados também tem buscado atrair quadros técnicos, reconhecidamente testados e qualificados para compor suas equipes de gestão e elaboração de políticas públicas.
Sem se furtar à sua reponsabilidade, o Legislativo tem dialogado com todos os segmentos da sociedade civil, empresários, demais poderes e órgãos de controle, numa demonstração de união de forças não apenas no combate à Covid-19, mas em prol do município de Dourados e da população.
Em tempos de crise, a Casa tem procurado estar cada vez mais perto da população, trabalhando fortemente para resgatar sua imagem e assumindo o seu papel de linha de frente no combate à pandemia. Todos esses desafios exigem muito trabalho, coragem e, principalmente, responsabilidade com o bem público e com quem nos elegeu. Por isso, o Legislativo douradense também tem atuado para fortalecer as parcerias. A imprensa sempre foi um braço de apoio desta Casa de Leis, divulgando as atividades parlamentares e informando à população sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo.
Neste contexto, o Jornal O Progresso tem exercido um papel imprescindível. São 71 anos de circulação, ajudando a escrever a história do mercado da comunicação, de Dourados e do nosso Estado. O que dizer neste momento senão parabenizar e agradecer por todo O PROGRESSO Dourados, 21/22.4.2021 15 ESPECIAL o serviço dedicado à informação, e por sua credibilidade e perseverança.
A Câmara Municipal de Dourados é grata ao Jornal O Progresso por essa fantástica trajetória, que certamente está marcada para sempre na memória de todos os seus leitores. (*) Vereador pelo MDB e atual presidente da Câmara Municipal de Dourados
Deixe seu Comentário
Leia Também

Judiciário
Comarca de Inocência e PID de Selvíria recebem o Gabinete de Integração do TJMS
30/11/2023 19:15

Campo Grande
Programação de Natal da Prefeitura começa no Anhanduizinho
30/11/2023 19:00

Corumbá
Núcleo ESG inicia elaboração de plano de sustentabilidade para Câmara Municipal
30/11/2023 12:15

Cidades
Projeto Maria Maria forma turma em Caarapó
29/11/2023 14:45

Cidades
Paper Excellence e ONG Programando o Futuro promovem Caravana do Lixo Eletrônico em Três Lagoas (MS)
28/11/2023 17:15