
A ação incentivada pelo prefeito Arilson Targino (PSDB) é realizada pela equipe de endemias e vetores do município, consiste em recolhimentos de entulhos, limpeza de quintais, orientações com panfletagens, distribuição de cal para amenizar a infestação de caramujos e borrifações em órgãos públicos.
O Secretário de Saúde Geberson Alves alerta a importância da colaboração ativa da população em manter seus quintais limpos, e que realmente se conscientizem, limpando todos os recipientes de água parada, evitando ambientes úmidos, possíveis locais para a proliferação do mosquito e os caramujos. “Os cuidados básicos dificultam a criação dos mosquitos, e com isso todas as pessoas terão um ambiente seguro e mais saudável” garante o secretario.
Clodoaldo Teixeira responsável pelo setor de Endemias e Vetores de Jateí por sua vez, garante que as ações preventivas não param por ai, pois já está em andamento o Projeto Educação e Saúde junto a escola Estadual Bernadete Santos Leite do município. “É importante a ajuda dos moradores, representantes de instituições e especialmente a união de todos, não apenas durante esta mobilização, mas sim diariamente mantendo o hábito da limpeza, garantindo um ambiente mais saudável” finaliza Teixeira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Sem UTI, familiares de pacientes com Covid-19 pedem socorro
10/04/2021 16:36

ACIDENTE
Colisão na BR-267, em Maracaju resultou em morte
10/04/2021 09:33

Política
Projeto suspende ofício do Ipea sobre divulgação de pesquisas
09/04/2021 18:33

Campo Grande
PMA de Três Lagoas autua pecuarista em R$ 5 mil por degradações ambientais
09/04/2021 16:29

São Gabriel
Prefeitura de São Gabriel abre processo seletivo com salários de até R$ 18 mil
09/04/2021 13:33