Cidade turística, Bonito não tinha internet móvel -
A partir de agora os clientes da Claro, em Bonito, Mato Grosso do Sul, poderão usufruir da velocidade do 3GMax, que permite mais rapidez de conexão para uso de serviços de banda larga móvel, ao facilitar o uso da internet no celular, no tablet ou por modem em computadores. Na cidade, mais de 21 mil moradores da região serão beneficiados com a nova tecnologia, além dos turistas que visitam a região, que anualmente são cerca de 200 mil pessoas.A Claro foi a primeira operadora a lançar o 3G no Brasil, no Centro-Oeste e, agora, também é a pioneira a oferecer esta tecnologia em Bonito. A rede da empresa foi planejada e implantada fundamentada em sólidos estudos de mercado, estando a rede preparada para atender a demanda da região.
O 3GMax é o termo utilizado para denominar de forma mais simples a tecnologia HSPA+ (High Speed Packet Access), que permite atingir velocidades de navegação na internet até três vezes superior ao 3G convencional. Os clientes da Claro poderão a utilizar a rede 3GMax sem nenhum custo adicional e, assim, navegarão com maior velocidade na internet em Bonito.
Os investimentos da operadora no estado sul-mato-grossense são constantes. A Claro está construindo um Sistema de Transmissão Próprio (Backbone), que irá interligar Bonito à Campo Grande e permitirá um grande aumento na capacidade de tráfego de dados na região, que beneficiará moradores e turistas.
As obras desse Sistema de Transmissão, que contemplam três novas torres de tráfego de dados, estão em fase avançada de construção e com previsão de conclusão até o final deste ano. Inicialmente, esse Backbone terá a capacidade de até 192Mbps e será expandido conforme o crescimento urbano da cidade.
Em Mato Grosso do Sul, a operadora está presente em 64 municípios com tecnologia 2G, em 25 cidades com 3G e em três com a rede 4G. No estado, a Claro detém 34,37% de participação de mercado e mais de 1,16 milhão de clientes.