
Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, em Três Lagoas, além das ações relacionadas ao estágio, estão em andamento dois grupos do PQF – Básico e Avançado, que oferecem treinamento e consultoria para qualificar os fornecedores a fim de atender as empresas-âncoras. Para o líder de Projetos do IEL em Três Lagoas, Hugo Bittar, a ampliação do espaço físico se justifica pelo crescimento das ações do Instituto. “Ainda temos hoje a emissão do Certificado de Origem Digital”, detalhou.
#####Corumbá
Já em Corumbá, o IEL terá um posto avançado para tratar das questões relativas ao estágio e também ao Certificado de Origem Digital. “Vamos oferecer orientações na área de exportação e negócios para empresas que fazem negócios com outros países”, complementou Bergson Amarilla, ressaltando que a presença no município também vai contribuir para aproximar pequenos fornecedores de grandes empresas.
Para a assessora sindical da Fiems, Carolina Palhares, a presença do IEL em Corumbá oferece ao empresário uma central de serviços. “Assim, o empresário pode ir ao sindicato e, além de ter acesso aos serviços oferecidos, também recebe outras orientações. É um ganho importante para as ações da Fiems no município”, avaliou, informando que na cidade a Fiems conta com o Siacoms (Sindicato das Indústrias da Alimentação), Sindicom (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário), Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário), Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico) e Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas).
#####Aproximação
Bergson Amarilla disse ainda que já existe um trabalho sendo desenvolvido nesse sentido. “São ações integradas para estreitar as relações de fornecedores de Corumbá e Ladário com a Vale. A intenção é levar para o interior as ações que são desenvolvidas em Campo Grande”, disse, lembrando que o primeiro passo para estimular a aproximação foi dado na Capital, em março, quando a Fiems, por meio do IEL, e a Vale realizaram um encontro de fornecedores. “No total, 50 empresários participaram da reunião”, informou.
As projeções de expansão de negócios da empresa justificam a busca por fornecedores qualificados. Segundo o gerente de Suprimentos da Vale, Luiz Gustavo Reis, atualmente a empresa está entre as maiores do mundo, presente nos cinco continentes e em 34 países. “Estimamos uma demanda anual no Brasil, até 2012, de 4 mil profissionais de engenharia, 46 mil para canteiro de obra, consumo de 450 mil m³ de concreto e 4.800 km de cabo”, detalhou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS
Estado inicia estudos técnicos para concessão da MS-112 e trechos das BR-158 e 436
18/04/2021 15:29

PANDEMIA
Dourados tem 82 novos casos do Novo Coronavírus e 384 óbitos
18/04/2021 14:56
Rio de Janeiro
Estado do Rio melhora índices epidemiológicos da covid-19
17/04/2021 08:25
Hemosul
Hemosul atende das 7h as 12h e precisa de sangue O- e O+
17/04/2021 08:05

Mato Grosso do Sul
Para garantir saúde de detentos, visitas em presídios de MS continuam suspensas
17/04/2021 07:45