Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Bonito

Evento internacional vai reunir operadores e jornalistas do turismo em Bonito no MS

07 Abr 2016 - 06h00
Cidade de Bonito está localizada no Centro-Oeste do Brasil,  sobre o Planalto da Bodoquena. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCidade de Bonito está localizada no Centro-Oeste do Brasil, sobre o Planalto da Bodoquena. - Crédito: Foto: Divulgação
Mato Grosso do Sul está cercado por paisagens paradisíacas e destinos turísticos ideais para desfrutar e vivenciar a natureza. Nesta combinação harmoniosa que envolve cores, aromas e sabores foi elaborado um roteiro único entre o Pantanal Corumbaense e Bonito que fará parte da Adventure Week Bonito & Pantanal, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores e jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.


Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece até o 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. O evento já ocorreu no Equador, Chile, Balcãs e México.


Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o objetivo é tornar Mato Grosso do Sul um dos mais importantes destinos internacionais de turismo, reconhecido e consolidado nos principais mercados. "A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos para operadores de turismo e imprensa internacional especializada", ressaltou.


No itinerário do roteiro estão atrativos turísticos ligados ao turismo de aventura como cavalgada, flutuação, rapel e trilha, passeios que poderão compor produtos e pacotes exclusivos para o mercado internacional. A gastronomia, o artesanato e a cultura também foram valorizados como parte importante do roteiro.


No início de janeiro técnicos da Fundtur, representantes dos municípios de Corumbá e Bonito, da ATTA e a Embratur realizaram visitas de inspeção e avaliação do roteiro elaborado para o evento internacional. A ação avaliou a qualidade do itinerário previamente estabelecido, visando um melhor potencial de promoção e oferta aos compradores internacionais.


A ATTA é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidos, conta com rede de empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura com mais de 1.100 associados em 95 países.


O evento é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e com apoio das prefeituras de Corumbá e Bonito.

Famtour


Paralelo ao evento internacional Adventure Week Brazil – Pantanal & Bonito,o governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul,promove um Famtour -viagem de familiarização turística, entre os dias 8 e 14 de abril, com operadores incoming (operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional).A ação faz parte da estratégia de abrir uma nova frente no mercado internacional.A iniciativa vai subsidiar as operadoras de turismo nacional, no intuito de promover a comercialização no exterior dos destinos sul-mato-grossenses.


O evento vai reunir dez operadoras sediadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, que visitarão destinos e atrativos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.


Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, será mais uma oportunidade de divulgar os destinos, além de apresentar aos operadores os diferenciais competitivos do receptivo sul-mato-grossense para a venda de pacotes e serviços no exterior."EsteFamtourserá uma viagem de familiarização para promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Serão sete dias em que os operadores poderão conhecer um pouco dos atrativos turísticos, culinária e cultura local", destacou.


O grupo além de conhecer os atrativos turísticos do Estado, fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos.


No dia 13 de abril, os operadores participarão de uma roda de negócios, no Sebrae de Bonito. Na oportunidade,terão contato direto com empresários locais.


A ação tem apoio de empresários do setor e das prefeituras de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.


Hoje


O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa hoje do lançamento da tecnologia 3G, pela operadora Claro, no município de Bonito (MS). Na mesma solenidade, André Figueiredo assinará um convênio com o governo do Estado para expandir o projeto Cidades Digitais para mais três cidades: Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.


A cidade de Bonito passará a contar com a cobertura 3GMax, da empresa Claro, que permite atingir velocidades de navegação na internet até três vezes superior ao 3G convencional. Mais de 21 mil moradores da cidade, localizada no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, além dos cerca de 200 mil turistas que visitam a região anualmente.


Um acordo de cooperação também prevê a implantação do programa Cidades Digitais em mais três cidades do Mato Grosso do Sul. O programa do Ministério das Comunicações já contempla os municípios de Terenos, Sidrolândia e Aquidauana. Agora, vai chegar também a Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.


Pelo acordo, serão investidos R$ 2,2 milhões na implantação da rede de fibra óptica nos três municípios. A elaboração do plano de trabalho, que conterá as informações de implantação da infraestrutura nas cidades, será feita com o apoio da Secretaria de Inclusão Digital do MC. A execução ficará a cargo do governo do Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
Meio ambiente

Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari

18/09/2020 18:02
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS
Saúde

SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS

18/09/2020 17:05
SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS
DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY
Contrabando

DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY

18/09/2020 16:32
DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY
UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira
Educação

UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira

18/09/2020 16:05
UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira
PAM será referência para casos de síndrome gripal
Dourados

PAM será referência para casos de síndrome gripal

18/09/2020 15:46
PAM será referência para casos de síndrome gripal
Últimas Notícias