
Hoje o Estado tem 22 municípios em situação de emergência, o Governo já disponibilizou R$ 15 milhões para o atendimento emergencial das famílias, distribuindo cestas-básicas. Também, foram contratadas nove equipes para os primeiros reparos, garantido o acesso da população. “Priorizamos a segurança das famílias e depois trabalhamos para liberar o acesso, essa é a nossa lógica para o atendimento ás regiões de emergência” disse Azambuja.
No total foram mais de 40 pontes que sofreram estragos, sendo três estaduais. O governo está apoiando os municípios na recuperação dessas malhas viárias, mas Azambuja ressaltou que o problema é que a chuva não dá trégua e está impedindo o trabalho das equipes e dos maquinários.
Saúde
A saúde é a prioridade da população e do Governo do Estado, segundo Azambuja. Até o final do seu mandato estará estabelecido o atendimento regional com os hospitais polos. ”No ano passado foi a primeira vez que o Mato Grosso do Sul cumpriu o patamar dos 12% constitucionalmente estabelecido sem utilizar a lei do rateio”, completou.
Reinaldo Azambuja disse ainda que cobrou do ministro da Saúde, Marcelo Castro o repasse de mais de R$ 46 milhões que a União deve ao Estado.
A caravana da Saúde – programa que visa a restruturação do sistema em todo o Estado – já passou por sete microrregiões e finaliza este ano com mais quatro, incluindo Campo Grande com a maior capacidade de atendimento.
Enxugando gastos
O governador Reinaldo Azambuja mais uma vez lembrou a importância de enxugar os gatos públicos para empregar os recursos no atendimento à população. “Gastar menos com o Governo para poder gastar mais com as pessoas, isso motivou nosso Governo a diminuir o número de secretarias, cargos comissionados e renegociar o valor dos contratos”, lembrou, afirmando que essas ações possibilitaram mais investimentos nos programas de Governo na área social e saúde, como também na conclusão de 80% das obras inacabadas.
Planejamento
O planejamento dos próximos anos visa o fortalecimento na área da Segurança Pública com abertura de concurso público. As áreas de saúde, educação, social e desenvolvimento também estão entre as prioridades do Governo. “É preciso promover o desenvolvimento para mantermos o atendimento à população”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo
Aberta votação para escolher Campo Grande no Prêmio Ibero-Americano de Destino Turístico Inteligente
05/03/2025 06:00

Turismo
Descubra as rotas turísticas mais fascinantes do Mato Grosso do Sul
27/01/2025 16:06

Campo Grande
Com plantão em shopping, vacinação segue neste sábado (11)
11/01/2025 08:30

Desenvolvimento
MS Ativo fortalece municípios: governador em exercício entrega pacote de obras na região Cone Sul
10/01/2025 19:00

Deodápolis
MPMS monitora ações de prefeitura para recuperar danos ambientais
10/01/2025 10:30