
A missão empresarial de Mato Grosso do Sul contará com a participação de representantes da Wakamatsu, DWS Logística, Safrasul, Via Blue, Natubom Alimentos Naturais e Eco Máquinas, que além de visitar a feira também vai expor seus produtos durante o evento no Pavilhão Brasileiro.
Com o apoio da Câmara de Comércio Brasil Panamá, a Apex-Brasil vai promover o Pavilhão Brasileiro, que será composto por 50 empresas brasileiras dos segmentos de alimentos e bebidas, têxtil, construção, tecnologia e serviços, ocupando 630 m² de um total de 20 mil m². “Em 2010, a Expocomer contou com 585 empresas expositoras de 35 países e reuniu 15,5 mil visitantes profissionais, dos quais 70% eram provenientes do Panamá e os demais eram de países da África, das Américas, do Caribe, da Europa e da Ásia. Os negócios realizados durante o evento alcançaram US$ 150 milhões”, informou Fábio Fonseca, coordenador do CIN da Fiems.
Já a responsável pela unidade de atendimento da Apex no Estado, Andréa Elossais, o perfil dos visitantes inclui compradores varejistas, atacadistas, distribuidores, representantes, lojistas e importadores, enquanto o perfil dos expositores é formado por empresas que possuem produtos e equipamentos para os setores de alimentos, bebidas, casa e construção civil, máquinas e equipamentos, acessórios e moda. “A Expocomer é uma excelente oportunidade de novos negócios. Atualmente, o Panamá é um hub (centro de integração e distribuição comercial) para a América Latina, possuindo um sistema de transporte intermodal e é a maior zona de livre comércio do mundo, depois de Hong Kong”, informou.
O coordenador do CIN da Fiems acrescenta que o governo panamenho destinou investimentos de US$ 5 bilhões para modernizar o Canal do Panamá à globalização, dobrando sua capacidade e atraindo milhares de novas embarcações, especialmente as da geração de navios de grande porte.
“As obras devem ficar prontas até 2014 para facilitar a aproximação comercial entre as nações e expandir o Panamá como importante pólo turístico. No ano passado, Mato Grosso do Sul exportou para o país US$ 2,5 milhões entre milho em grão, semente de forrageira, utensílios de plásticos e madeira”, detalhou.
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