
Ele reforça que o setor enfrenta a concorrência com produtos alternativos ao revestimento cerâmico, mas que não substituem em qualidade. "Entendemos que é fundamental trabalhar com a certificação de produto para adequação às normas, pois se trata de um diferencial competitivo frente aos concorrentes. Esse trabalho tem como foco o desenvolvimento das indústrias a fim de melhorar a qualidade e competitividade, além de alavancar o nome da Anicer no cenário nacional".
Nacionalmente, o segmento conta com mais de 7 mil empresas, fabricantes dos mais diferentes produtos que tem como base a cerâmica vermelha. "Temos grande representatividade no Brasil e vamos trabalhar firme em questões que visam a melhoria da atividade", disse o presidente da Anicer.
Encabeçando uma chapa única, o ceramista foi eleito no dia 2 de dezembro do ano passado durante a 4ª Assembleia-Geral da Anicer, realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). A reunião contou com a presença de presidentes de sindicatos, diretores, entidades associadas e demais sócios filiados.
Como uma instituição que atua nacionalmente, a Anicer integra os fabricantes das diversas regiões, favorecendo a troca de experiências e realizando projetos que qualificam o setor. Atualmente, a base da Anicer nos estados está composta por aproximadamente 40 filiados, entre sindicatos, cooperativas e associações ligados ao setor cerâmico.
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