A partir de hoje (12), o toque de recolher volta para às 21 horas e o cinema poderá voltar a funcionar em Dourados. As novas medidas foram emitidas nesta terça-feira (11), em decreto no Diário Oficial do município.
De acordo com o decreto, para o retorno do cinema, várias medidas deverão ser tomadas, como a assinatura de protocolo, da empresa junto à Vigilância Sanitária, de autodeclaração de responsabilidade de cumprimento das normas de segurança, também a capacitação de funcionários, para retorno das atividades, para ações de prevenção e biossegurança.
Os funcionários do cinema ainda deverão orientar os clientes sobre a higienização de mãos, uso de máscaras e distanciamento social. O local também deverá passar por desinfecção diária e constante e os ingressos para as sessões devem ser vendidos, preferencialmente, online, e com facilitação de formas de pagamentos alternativas, como transferências bancárias e pagamentos por aproximação, para evitar o contato com o caixa e máquina de cartão.
Ainda no decreto, foi atualizado o toque de recolher, para às 21h, foi autorizado eventos, com até 50 pessoas, as atividades religiosas, desde que cumpram o limite de 30% da capacidade total do local, e suspenso o funcionamento de bibliotecas e museus, teatros e arenas, praças e parques públicos, saunas e espaços kids, em qualquer tipo de estabelecimento.
O decreto completo pode ser acessado aqui.