
A Expoem, considerada o maior evento de moda de Dourados, será realizada de 5 a 8 de maio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado na Rua Coronel Ponciano. Este ano o objetivo é atrair pelo menos 55 empresas de Dourados e região, segundo o presidente da Sinvesul, Gilson Kleber Lomba.
Durante o lançamento haverá assinaturas de dois convênios que visam fortalecer o setor de confecções de Dourados e região.
A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, observa que a Expoem é uma oportunidade que o município tem para mostrar as potencialidades no setor de vestuário. “Nosso objetivo, em primeiro lugar, é dar apoio para que o evento seja um sucesso e ajude a fomentar a economia e desenvolvimento da cidade”, acrescentou a secretária.
Para ela, a confecção é um setor que tem muito ainda para ser explorado pelo grande número de micro e pequenas empresas distribuídas pela cidade, sem com contar com as indústrias de médio e grande porte. Neire acredita ainda ser possível atrair novas indústrias, o que vai resultar em maior geração de emprego e renda.
Além da feira para comercialização de produtos, a Expoem ainda vai oferecer eventos culturais, roda de negócios, oficinas tecnológicas e praça de alimentação. O evento é o segundo maior de Dourados e o único em moda do município. A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira.
#####CONVÊNIOS
– Um dos convênios que serão assinados, trata-se da renovação do “APL (Arranjo Produtivo Local) Nova Costura”, um projeto do Sebrae que tem como objetivo prestar consultoria às várias empresas do setor de confecções.
O objetivo é conquistar novos mercados, aprimorar a Gestão Produtiva e Financeira e fomentar a mútua cooperação entre as indústrias do APL.
Outro convênio que será assinado no lançamento da Expoem é o projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o Sebrae e Senai.
Para esse projeto, que visa beneficiar as empresas incluídas no APL, serão disponibilizados R$ 497.530,00. Os recursos serão disponibilizados pela Finep e Sebrae e executado pelo Senai.
Nesta primeira etapa será adquirida uma unidade móvel para dar apoio técnico e tecnológico para empresas do ramo de vestuário. O principal objetivo é melhorar os processos produtivos e dar oportunidade de maior competitividade às empresas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

clima
Temperaturas sobem um pouco, mas instabilidades se mantém nesta quarta-feira
20/01/2021 07:12

tempo
Clima chuvoso e fresco continua nesta terça-feira
19/01/2021 07:14

chuvas
Rio Miranda em Bonito atinge nível de emergência e deixa Defesa Civil em alerta
18/01/2021 16:45

política
Governo anuncia pavimentação da MS-166 e amplia logística da produção
18/01/2021 14:05

Cidades
CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês
16/01/2021 14:30