Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
MS

Conselheiro Federal Wander Medeiros se posiciona favorável as novas regras de publicidade na Advocacia

18 Jun 2021 - 06h00
Conselheiro Federal Wander Medeiros se posiciona favorável as novas regras de publicidade na Advocacia -

Na sessão do Conselho Federal realizada nesta quinta-feira (17) começaram a ser votadas as novas regras de publicidade e informação da Advocacia, que traz alterações no provimento nº 94/2000. O Conselheiro Federal Wander Medeiros, de Dourados, contribuiu com seu posicionamento favorável à ampliação da publicidade para os Advogados apresentando uma proposição em um relatório de 27 páginas contendo vários parágrafos na qual apresenta o seu voto vista e apontamentos. Wander foi enfático na defesa do uso das novas ferramentas tecnológicas e de comunicação em prol do trabalho da Advocacia. 

Trata-se de uma sessão histórica, afinal foram 20 anos desde a edição do normativo, que merecia atualização. Em seu voto, o Conselheiro Wander Medeiros destacou o trabalho do Presidente de nossa OAB 4ª Subseção Dourados e Itaporã Dr. Alexandre Mantovani e seu Secretário-geral, Dr. Beto Teixeira, que constituíram uma Comissão especial para tratar desse tema, assim presidida pela Dra. Amanda Gomes, na qual juntamente com os membros da comissão se debruçaram incansavelmente em estudos e análise desta proposta de novo provimento. “Foi daí que surgiram quase que em sua integralidade os apontamentos que ora dispomos à análise do Conselho”, destacou Wander.

“É uma vitória para a Advocacia, pois se passaram 20 anos e essas duas décadas vieram acompanhadas de evolução tecnológica, novas ferramentas digitais e redes sociais e, nesse contexto, a Advocacia também se viu na necessidade de acompanhar as mudanças, por isso o texto do provimento 94/2000 precisava ser atualizado para a regulamentação desse tipo de marketing jurídico”, frisou Wander. 

A conquista também é comemorada pelo presidente da OAB Dourados/Itaporã, Alexandre Mantovani. “Traz segurança para a Advocacia, principalmente para a jovem Advocacia que inicialmente quer saber como poder se apresentar ao marcado e às pessoas.  Agora o marketing jurídico fica reconhecido, e fica também definida de forma mais clara a publicidade e conteúdos permitidos e aqueles que são proibidos”, ressaltou Mantovani. 

Entre as alterações, o novo texto permite o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e pelo provimento.
A relatora pediu para retirar da sessão e a votação foi após a conclusão da análise do art. 2º do Provimento, e será retomada em data posterior a ser marcada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização

Impacto da vacinação nos municípios de fronteira apresenta 63% de queda de casos de Covid-19 em MS

30/07/2021 16:00
Campanha

Hemosul de Naviraí realiza em agosto campanha para conseguir doação de sangue

30/07/2021 14:00
Cidades

Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos

30/07/2021 11:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Imunização

Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais

30/07/2021 10:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Estiagem

Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios

30/07/2021 09:00
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Últimas Notícias