
Conforme informou a organização do Ponta Folia, serão cinco noites e duas matinês, com ingressos populares.Os tradicionais blocos de carnaval de Ponta Porã, Panelinha e MSN –Mamados Sem Noção, já garantiram presença e estarão participando de mais uma edição do Concurso de Blocos da Ponta Folia 2011.
“Estamos animados, na expectativa de realizar um bom carnaval, com muita alegria, paz e samba no pé.Como acontece todos anos, estaremos, apresentando um tema novo para este carnaval. É aguardar e conferir” disse Josiel de Souza Costa, coordenador do Bloco Panelinha.
O coordenador do Bloco MSN, Cleomar Ferreira, também promete um tema atual e surpreendente para o Ponta Folia 2011, com muita descontração e garra dos componentes. “Durante todo ano o MSN, se prepara para realizar um bom carnaval. No ano passado conquistamos o título, esperamos repetir o sucesso no Ponta Folia 2011, pulando as cinco noites sem parar” disse Cleomar, ressaltando que “o tema é surpresa, mas creio que os foliões irão gostar”.
As inscrições para o Concurso de Blocos de Carnaval Ponta Folia 2011, se encontram abertas até o próximo dia 03 de março, podendo ser feito na Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, rua General Osório, 2.150 – bairro Noroeste, de segunda a sexta-feira em horário comercial ou ainda pelo telefone 3431-5675.
Guerra d’água mantém tradição no carnaval Uma das manifestações mais antigas do carnaval da fronteira, tem espaço garantido no Ponta Folia 2011.A tradicional guerra d’água, que ocorre todos os anos, durante dois dias de carnaval, no domingo e na terça-feira, mais uma vez deve atrair um bom público em Ponta Porã.
A comissão organzadora do Ponta Folia 2011, lembra que a guerra d’água acontecerá com as mesmas regras dos anos anteriores, ou seja, participam apenas os foliões que fazem parte da brincadeira em local determinado e delimitado.
“Mais uma vez a guerra d’água estará mantendo a tradição do nosso carnaval. Sempre com diversão, alegria e respeito, sem comprometer a integridade física ou estabelecimentos comerciais” explicou Marcelino Nunes, secretário municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável.
A Guerra d’água acontece nas imediações da Avenida Brasil esquina com a Guia Lopes, até Avenida Brasil esquina com a Tiradentes. Neste ano também haverá premiação, para os campeões da Guerra d’água 2011.
Em 2009 a Guerra d’água uma das mais fortes características culturais da fronteira, entrou para o livro dos recordes, o Guinnes Book, reunindo o maior número de equipes e foliões para participar da manifestação, sendo aferido pelo representante do Guinnes que veio pessoalmente á Ponta Porã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19
Primeiro Prosseguir do ano aponta 2 municípios em grau extremo e 34 em alto risco
14/01/2021 15:55

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

saúde
1° Prosseguir do ano aponta 34 municípios em bandeira vermelha e nenhuma cidade com baixo risco
14/01/2021 07:49

chuvas
Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva em Corumbá
13/01/2021 13:40

Cidades
Governo garante segurança alimentar para 18 mil famílias indígenas de MS
12/01/2021 16:59