Veículos estão adesivados com o slogan da campanha - Crédito: Foto: Divulgação
CAMPO GRANDE - A Enersul multiplicará, nos 73 municípios que compõem sua área de concessão em Mato Grosso do Sul, mensagem para estimular a população a atuar cada vez mais na prevenção à doença. Só no ano passado a dengue matou 44 pessoas no Estado e deixou doente outras 81 mil.A campanha, que vem potencializar as ações de saúde pública na busca de maiores resultados para o bem estar da população, será feita por meio do slogan “Dengue combata com energia” adesivado em toda a frota de veículos de serviço, nos uniformes dos eletricistas, leituristas e colaboradores das lojas de atendimento ao público, além de ser estampada num gigantesco painel na fachada do centro operacional da Empresa e em cartazes nos agentes comerciais da rede Enersul Fácil.
A meta é sensibilizar as pessoas a eliminar todo tipo de ambiente que possibilite a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O ponto de partida foi numa reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e que contou com 120 convidados representando 70 parceiros de diversos setores como energia, telecomunicações, mídia, supermercados, companhias aéreas entre outros. O evento teve como objetivo discutir a importância do engajamento das empresas socialmente responsáveis para a luta nacional de Combate à Dengue envolvendo os vários setores e segmentos para a participação voluntária e disseminação de informações.
Durante o evento foi apresentado levantamento dos índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti no país que apontam para a necessidade de ações de prevenção e de mobilização do setor público, privado e sociedade para diminuir os riscos de uma epidemia. São 16 estados e 70 municípios em situação de alerta no País. Mato Grosso do Sul aparece entre os cinco estados com risco alto, ou seja, apena um nível abaixo das áreas em situação de alerta.