Justiça Itinerante vai atender população em Jardim no dia 20 durante Caravana da Saúde. - Crédito: Foto: TJMS
Depois do enorme sucesso da Justiça Itinerante nas comarcas do interior no ano passado, o serviço continua em 2016 com muito atendimento à população. Desta vez, a Comarca de Jardim sediará no dia 20 de fevereiro mais um atendimento dentro da Caravana da Saúde do Governo do Estado. A população das cidades vizinhas de Guia Lopes, Bonito, Nioaque, Bela Vista e outras está convidada para participar e receber orientação jurídica e serviços judiciais de modo ágil e de qualidade, tudo de forma gratuita.O atendimento começa a partir das 7 horas do sábado (20) e vai até às 17 horas. Por isto, é importante chegar cedo e munido dos documentos necessários, além de trazer as testemunhas para os casos em que é solicitado.
Como em todas as outras edições da Justiça Itinerante no interior, a conversão de união estável em casamento é, sem dúvida, o serviço mais procurado. Para realizar o casamento, o casal deve levar documentos pessoais, como RG e CPF, duas testemunhas, com documentação pessoal, e que conheçam da convivência do casal, mas que não sejam seus parentes. Se o casal nunca se casou antes, deve levar certidão de nascimento. Se forem divorciados, levar certidão de casamento, com averbação do divórcio. Se forem viúvos, levar certidão de casamento com a certidão de óbito do (a) esposo (a) falecido (a), e a cópia do inventário ou formal de partilha.
Os que desejam se casar não precisam fazer agendamento, basta chegar cedo ao local de atendimento. E não se esqueça, para o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, o casal já deve morar
junto como se casados fossem. Também são oferecidos os serviços de divórcio direto, conversão de separação em divórcio, pedido e execução de alimentos, reconhecimento, investigação e exoneração de paternidade, guarda, cobranças, entre outros serviços de causas cíveis, de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos.
Além dessas modalidades de ação, também é possível pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário.
Então aproveite a oportunidade em que a justiça vai até o cidadão. Todos os serviços são gratuitos.