Na segunda-feira (18) e ontem (19), a Carreta da Justiça, uma unidade móvel do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, realizou atendimentos no município de Jateí. A atividade foi supervisionada pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva e ocorreu no Centro do Idoso de Jateí.
Durante os dois dias, 180 pessoas passaram pela Carreta da Justiça. O serviço mais requisitado foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 29 atendimentos realizados. Além disso, foram registrados 6 divórcios e 1 dissolução de união estável. A defensoria pública atendeu 25 pessoas. No total, foram abertas 39 ações, e 60 cidadãos procuraram orientações sobre diversos assuntos, como consultas e informações.
Conforme a programação da Carreta da Justiça, na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de novembro, a unidade móvel estará no município de Vicentina. Os atendimentos precisam ser agendados pelo WhatsApp (67) 98462-8249.
A Carreta da Justiça oferece gratuitamente à população uma variedade de serviços judiciais, incluindo esclarecimentos jurídicos, acordos de pensão alimentícia, cobranças, guarda, divórcio, reconhecimento de união estável e paternidade, entre outros.
Mais informações da Carreta da Justiça estão aqui.
Saiba mais – A Unidade da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de MS, conhecida como Carreta da Justiça, é uma estrutura móvel adaptada e equipada para atender comarcas de primeira entrância que não possuem instalações efetivas (municípios), distritos e povoados. Ela também atua em mutirões processuais, incluindo o Tribunal do Júri.
A Carreta da Justiça possui jurisdição em todo o Estado e é competente para analisar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e de juizados especiais que forem distribuídas durante suas atividades itinerantes.