Esacheu diz que serão realizadas pesquisas para definir o candidato a prefeito - Crédito: Foto : Divulgação
Campo Grande - O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, esteve na quarta-feira reunido a portas fechadas com o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB).Após manifestações de descontentamento do vereador em relação à escolha do nome que concorrerá à Prefeitura da Capital em 2012, o dirigente prometeu uma disputa justa e equilibrada.
O presidente do PMDB assegurou que serão realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas e que o resultado passará pelo crivo do diretório.
Na semana passada, o presidente da Câmara foi convidado por diversas siglas para abandonar seu partido e viabilizar seu projeto político. Entre elas, PSB, PDT, DEM e PSL.
Durante a reunião, Esacheu Nascimento também pediu que Siufi não deixe o partido.
Siufi não se manifestou ontem sobre a questão, mas tem dito que ficará no PMDB se tiver condições igualitárias de disputa pela indicação.
#####DESCONTENTE
Apesar de ser primo de Nelsinho Trad (PMDB), que conclui seu mandato em 2012, o presidente da Câmara tem feito críticas ao prefeito da Capital.
Ontem, foi à tribuna e afirmou que a Casa está sendo injustiçada pelos erros cometidos por Nelsinho.
As críticas foram em relação ao exorbitante aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), aos equívocos quanto à Lei do Silêncio, especialmente quanto aos shows da Expogrande e à definição do local para o desfile das Escolas de Samba durante o carnaval na Capital.
\"Sou do mesmo partido do prefeito, integro sua base de sustentação aqui nesta Casa, mas ele está muito mal assessorado\", disparou.
Outro fator de descontentamento de Siufi são as declarações de Nelsinho admitindo que seu apoio pode ser dado a um candidato não peemedebista.
Neste caso, o nome mais cotado é o de seu outro primo, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).