Dourados – MS quinta, 13 de maio de 2021
Dourados
26º max
14º min
Cidades

Campanha previne contra as drogas

03 Mar 2011 - 17h54

Município de Ivinhema frequentemente realiza estas campanhas - Crédito: Foto: Paulo César Município de Ivinhema frequentemente realiza estas campanhas - Crédito: Foto: Paulo César
Ivinhema - Faltam poucos dias para mais uma edição do Carnaval de Rua agitar todo Vale do Ivinhema. E para conscientizar a população, em especial os jovens, sobre os problemas que as drogas causam, a Secretaria de Assistência Social, através do Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social e do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar de Ivinhema farão uma blitz educativa na próxima sexta-feira.

Essa mobilização acontecerá no centro da cidade (próximo a Caixa Econômica Federal), às nove horas da manhã. O diretor de Proteção Social Especial de Ivinhema, Sebastião Messias Souza, fala da importância de uma ação como esta. “Esse trabalho tem como um dos objetivos conscientizar as pessoas do trabalho que já vem sendo desenvolvido há alguns anos. Cada vez mais estamos obtendo um excelente resultado a título de informação e orientação à população”.

Segundo o diretor, nos 5 dias do carnaval, os profissionais e a Rede de Proteção também irá orientar os foliões sobre a importância de fazer denúncias a respeito do Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para tais ações, foram confeccionados vários materiais gráficos como panfletos, adesivos, faixas e camisetas. “Essa campanha é muito válida, pois estamos unindo forças para conscientizar às famílias e os indivíduos do nosso município”, destaca Messias.

Para a secretária de Assistência Social de Ivinhema, Roseni Militão, o trabalho realizado pela secretaria, em conjunto com o Creas, Cras e o Conselho Tutelar é de grande importância. “É uma iniciativa que tem apresentado resultados concretos e atuam em um ponto fundamental que é a conscientização das pessoas sobre as conseqüências de problemas como as drogas”, ressalta ela.

A festa carnavalesca começa na próxima sexta-feira (4) e se estende até o dia 8 de março. Ao todo serão cinco noites e duas matinês. O evento será realizado na Avenida Brasil, em frente à Acri (Associação Cultural e Recreativa de Ivinhema). A animação fica por conta da Banda Fonte Luminosa, do Estado do Paraná.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima

Vento sul contribui para mais um dia de temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

13/05/2021 07:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Dourados

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados

12/05/2021 09:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

12/05/2021 08:00
Clima

Frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz novo alívio para o calor sul-mato-grossense

12/05/2021 07:00
Cidades

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

11/05/2021 17:00
Últimas Notícias