Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
Cidades

Câmara compra novo caminhão de lixo

30 Mai 2011 - 02h37
A devolução oficial do duodécimo aconteceu no último dia 18 no gabinete da presidência da Câmara - Crédito: Foto : DivulgaçãoA devolução oficial do duodécimo aconteceu no último dia 18 no gabinete da presidência da Câmara - Crédito: Foto : Divulgação
Laguna Carapã - A população de Laguna Carapã acaba de ser beneficiada graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.
O motivo é a devolução da economia do valor do duodécimo pelo Poder Legislativo ao Executivo, que após conversa entre os poderes foi decidido que será utilizado para aquisição de um caminhão de lixo, que deve substituir o atual e trazer muito mais eficiência ao serviço de coleta de lixo do município.


Além de uma coleta de lixo mais eficiente, a compra de um novo caminhão visa mais higiene nesse sentido e proporcionar aos trabalhadores que fazem esse serviço que tenham menos contato com o lixo e assim estejam mais seguros quanto à sua saúde.

“A população nos cobrou muito uma solução e com o apoio de todos os vereadores a Câmara fez sua parte, destinando a devolução do duodécimo para comprar esse caminhão”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Militão Miranda de Melo (DEM).

“Era um sonho atender esse setor, é uma conquista desta Casa de Leis”, falou a vereadora Tânia Pezzarico (PMDB), parabenizando a Câmara e o município em geral pela conquista. “O dinheiro público vem de impostos e a população deve ter esses recursos revertidos em seu favor”, completou o vereador Ademar Dalbosco (PMDB).

Já a vereadora Zenaide Espíndola (DEM), após parabenizar o município, pediu que a Câmara interceda junto à Prefeitura para que esse caminhão realize o serviço de coleta de lixo também no Bocajá e em outras localidades. Todos os demais vereadores destacaram a necessidade que havia em Laguna Carapã por um novo caminhão de lixo.

Os vereadores ressaltaram que a exemplo dessa aquisição do caminhão para atender o município, a maioria dos veículos da Administração Municipal são fruto do trabalho da Câmara e de doações de outros órgãos públicos, também por intermédio das reivindicações do Legislativo.

A devolução oficial do duodécimo aconteceu no último dia 18 no gabinete da presidência da Câmara, quando o presidente da Câmara, vereador Militão e o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Eduardo Oliveira, entregaram o cheque no valor de R$ 50 mil ao prefeito Luiz Brandão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização

Impacto da vacinação nos municípios de fronteira apresenta 63% de queda de casos de Covid-19 em MS

há 37 minutos atrás
Campanha

Hemosul de Naviraí realiza em agosto campanha para conseguir doação de sangue

30/07/2021 14:00
Cidades

Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos

30/07/2021 11:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Imunização

Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais

30/07/2021 10:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Estiagem

Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios

30/07/2021 09:00
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Últimas Notícias