André Puccinelli durante encontro com representantes do Banco do Brasil - Crédito: Foto : Rachid Waqued
CAMPO GRANDE - Atendendo a um pedido do governador André Puccinelli, o Banco do Brasil vai antecipar a instalação das agências para atendimento em todos os 79 municípios do Estado. A meta prevista para 2015 foi antecipada para 2012. Para este ano serão 12 inaugurações. Além de três agências em Campo Grande, a segunda em Ponta Porã e as unidades em Inocência, Ladário, Água Clara e Iguatemi, o Banco do Brasil também vai implantar agências em Alcinópolis, Figueirão, Antônio João e Eldorado.A novidade foi anunciada ao governador André Puccinelli, ontem de manhã na Governadoria, em visita do diretor de Governo do BB, Paulo Roberto Ricci, e o superintendente regional Luiz Alves Pordeus Junior.
O pedido de ampliação da rede de atendimento em Mato Grosso do Sul foi levado pelo governador André Puccinelli ao vice-presidente da instituição financeira, Luis Carlos Guedes Pereira, em um encontro realizado em Brasília, no início de fevereiro, quando Puccinelli pediu, também, apoio do Banco do Brasil para destinação de recursos, a fundo perdido, para fomento do setor produtivo e das instituições de pesquisa e tecnologia agroindustrial, como a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e fundações sediadas nas regiões produtoras do Estado.
A resposta veio mais rápido que o esperado. “Isso mostra a parceria e o respeito que temos por Mato Grosso do Sul”, afirmou Paulo Ricci. Na visita ao governador, o diretor e superintendente do BB anunciaram ainda, a instalação de mais duas agências em Campo Grande – na saída para Sidrolândia e na Avenida Mascarenhas de Moraes- e a segunda agência de Ponta Porã. “Viemos reforçar a parceria que temos com o Estado”, declarou Ricci ao final do encontro.
Para 2012 está previsto implantação de unidades de atendimento em Caracol, Corguinho, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Japorã, Jaraguari, Taquarussú, Coronel Sapucaia e Paraíso das Águas, além de uma segunda agência em Corumbá. Mato Grosso do Sul será o primeiro estado do país a ser atendido, em sua totalidade, pelo BB. Somente em Santa Catarina a instituição possui agências em todos os municípios devido à fusão com o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).
#####Mais uma agência
Na tarde de ontem, o governador André Puccinelli e o diretor do BB Roberto Ricci inauguraram uma agência no bairro Moreninhas. O novo espaço vai disponibilizar todos os serviços bancários à população, como pagamento e recebimento de cobranças, abertura de contas corrente e liberação de empréstimo.
A agência vai proporcionar mais praticidade aos moradores que até o ano passado contavam apenas com serviço de caixa eletrônico.