
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária, promoverá o 5º Encontro Estadual de Incentivo ao Trabalho Prisional na próxima terça-feira (21), em Aquidauana.
O evento irá reunir autoridades e o empresariado da região, com o objetivo de fomentar oportunidades de ocupação laboral à massa carcerária, além de demonstrar as vantagens da contratação da mão-de-obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores.
Estarão presentes no evento o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, e o juiz da Vara de Execução Penal do Interior, Luiz Felipe Medeiros Vieira, além da equipe técnica da Agepen ligada ao tema, para esclarecer dúvidas dos participantes.
Além de reduzir significativamente os custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, nos índices de violência.
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, cerca de 37% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com 221 empresas privadas e instituições públicas.
Esta é a primeira vez que o evento será realizado na cidade de Aquidauana. O encontro terá início às 18h30 e acontecerá no auditório da Escola Estadual Cel José Alves Ribeiro (Cejar), localizado na Rua José Bonifácio, S/N, Bairro Alto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Judiciário
Carreta da Justiça realiza 20 casamentos em Douradina
04/12/2023 19:30

Cidades
CNPJ do Microempreendedor Individual não traz mais "nome fantasia"
04/12/2023 17:15

Cidades
Suzano investirá R$ 14,6 bilhões em 2024, ano de seu centenário
04/12/2023 11:30

Cidades
Motociclista morre ao atropelar vaca em estrada de assentamento
04/12/2023 08:45

Campo Grande
Com nova cobertura e isolamento termoacústico, Ginásio Guanandizão volta a sediar grandes eventos
03/12/2023 22:30