
Nesta quinta-feira, às 8h, o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), a secretária municipal de educação, Zita Centenaro, vereadores e autoridades de Amambai, inauguram a reforma e ampliação da Escola Municipal João Rodrigues.
Situada no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, na zona rural do município, a escola conta com ensino fundamental nos períodos matutino e vespertino e abriga o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno.
#####Terra Mater será inaugurado dia 11
Segundo a Secretaria de Educação Amambai, a rede municipal de ensino conta atualmente com 11 escolas de ensino fundamental e pelo menos 7 centos de educação infantil em atividade.
Dentro do cronograma de melhorar ainda mais a estrutura física e conseqüentemente a educação do município, no final do ano passado a Prefeitura adquiriu as instalações de uma renomada escola particular, o Terra Mater, para a instalação de mais um centro de educação infantil.
O prédio, que irá abrigar o Centro de Educação Infantil Terra Mater, mantendo o nome tradicional, está em fase final de reforma e será inaugurado oficialmente no dia 11 de março, uma sexta-feira às 8h da manhã.
“A educação é a base de tudo para se formar cidadãos comprometidos com o com a comunidade e com o desenvolvimento da localidade. Em nossa administração temos tratado a educação como prioridade absoluta”, disse o prefeito Dirceu Lanzarini ao ressaltar que os investimentos da Prefeitura vão desde a educação básica até o ensino superior, com apoio a universitários que cursam faculdades na cidade de Dourados e Ponta Porã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

chuvas
Rio Miranda em Bonito atinge nível de emergência e deixa Defesa Civil em alerta
18/01/2021 16:45

política
Governo anuncia pavimentação da MS-166 e amplia logística da produção
18/01/2021 14:05

Cidades
CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês
16/01/2021 14:30

Clima
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
16/01/2021 10:39

Covid-19
Primeiro Prosseguir do ano aponta 2 municípios em grau extremo e 34 em alto risco
14/01/2021 15:55