Dourados – MS domingo, 09 de maio de 2021
Dourados
29º max
16º min
Cidades

AL outorga comenda a diretor da Fiems

03 Mai 2011 - 22h39
Deputado Paulo Corrêa, Francisco Veloso e Sérgio Longen durante homenagem na AL - Crédito: Foto : DivulgaçãoDeputado Paulo Corrêa, Francisco Veloso e Sérgio Longen durante homenagem na AL - Crédito: Foto : Divulgação
CAMPO GRANDE - Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalho realizada ontem à noite, a Assembléia Legislativa entregou ao diretor da Fiems e presidente do Sindivest/MS (Sindicato da Indústria do Vestuário e Têxtil do Estado), José Francisco Veloso Ribeiro, a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul por ter se destacado no setor industrial, contribuindo com a dignidade do trabalho. “Essa homenagem é conseqüência de um trabalho coordenador junto com a Diretoria da Fiems”, disse.

Para o empresário, receber essa homenagem aumenta a responsabilidade como representante de um segmento industrial estratégico na geração de empregos e que movimenta em muito a economia de Mato Grosso do Sul. “As indústrias do vestuário e têxtil do Estado contam atualmente com 630 empresas, que juntas respondem por 12 mil empregos diretos. “Pretendo dar continuidade nas ações em favor do nosso segmento para que ele continue em franca expansão”, declarou.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, é sempre importante para as lideranças sindicais patronais e laborais receber um reconhecimento da Assembléia Legislativa. “Entendemos como uma grande iniciativa dessa ilustre Casa de Leis, pois são ações como essa que fortalecem cada vez mais as atuações dos sindicatos que compõem a base da nossa economia”, analisou.

Na avaliação do 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, autor da indicação da homenagem ao empresário Francisco Veloso, é uma grande satisfação reconhecer o trabalho realizado pelo homenageado. “Ele representa um segmento da indústria do Estado que mais cresceu nos últimos quatro anos”, disse, informando que a concessão da comenda foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 14 de abril da Casa de Leis.

História

A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT), também propositor da condecoração que leva o nome do ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde, Wilson Fadul, um dos mais influentes militantes do trabalhismo de Mato Grosso do Sul. Aos 90 anos, Fadul vive no Rio de Janeiro, mas em razão da saúde frágil não pôde participar do ato, sendo representado pela neta Júlia Fadul.

A Comenda Ministro Wilson Fadul destina-se a homenagear profissionais das diferentes áreas, trabalhadores da iniciativa privada e pública, autônomos, líderes sindicais ou mesmo empreendedores com ações comprovadas em benefício da melhoria das condições de trabalho de suas empresas.


Trata-se da primeira vez que a Assembléia Legislativa realiza sessão solene para comemorar o Dia do Trabalho, data instituída em 20 de junho de 1889, em Paris, na França, onde era realizada a 2ª Internacional Socialista, congresso global de partidos e organizações de esquerda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

De folga, Cabo da PM salva criança que desfalecia engasgada em Dourados
Dourados

De folga, Cabo da PM salva criança que desfalecia engasgada em Dourados

09/05/2021 10:00
De folga, Cabo da PM salva criança que desfalecia engasgada em Dourados
Viatura da PRF bate contra carreta e policiais têm ferimentos leves
Polícia

Viatura da PRF bate contra carreta e policiais têm ferimentos leves

09/05/2021 09:00
Viatura da PRF bate contra carreta e policiais têm ferimentos leves
Saúde

Mais de 17% das vítimas do coronavírus em MS não tinham comorbidades

09/05/2021 08:00
Adoção: ‘Gestação’ é mais longa para as mães do coração
Dia das Mães

Adoção: ‘Gestação’ é mais longa para as mães do coração

08/05/2021 09:49
Adoção: ‘Gestação’ é mais longa para as mães do coração
MS

Apreensões recordes de drogas e redução de crimes é resultado dos investimentos do governo em segurança

08/05/2021 08:30
Últimas Notícias