O evento, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube, pretende fomentar o diálogo entre as pessoas e organizações responsáveis pela atenção à primeira infância nos estados nordestinos sobre a realidade local e sensibilizar operadores e operadoras do Direito, equipes técnicas e demais profissionais da rede de atenção sobre sua importância.
Saiba mais sobre o evento
Na abertura, já estão confirmadas a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, do ministro da Cidadania, João Roma, além de representantes dos Executivos e Legislativos estaduais e municipais e de outros órgãos do Judiciário.
O seminário, que segue até sexta-feira (16/4), sempre das 9h às 18h, ainda contará com palestras e debates. E serão realizados dez workshops temáticos, onde participantes podem encaminhar propostas que podem ser realizadas pelos órgãos públicos para aprimorar a atenção e cuidado com as crianças, com o posterior encaminhamento das deliberações ao CNJ.
O Fórum Nacional de Infância e Juventude (Foninj) analisou questões que foram apresentadas durante os primeiros Seminários Regionais do Pacto pela Primeira Infância, realizados em 2019 nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Como resultado, o Fórum apresentou nota técnica com a recomendação de elaboração de protótipos de fluxos de integração intersetorial na rede de proteção da criança.