Dourados – MS segunda, 17 de março de 2025
23º
Brasil

Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6%

Receitas, assim, chegaram a quase R$ 5 bi no último trimestre de 2023; entre os players, aquecimento é confirmado. Startup Alloyal, por exemplo, superou a marca de R$ 100 milhões em vendas anuais

11 Jun 2024 - 10h15Por Nicole Thuler
Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6% -

O mercado de programas de fidelidade está em crescimento no Brasil, conforme aponta balanço recente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). De acordo com o levantamento, o resgate de pontos e milhas pelos participantes subiu 18,3% em 2023, na comparação com 2022. Só no último trimestre do ano passado, o faturamento das empresas de fidelidade aumentou 13,6%, chegando a R$ 4,8 bilhões no período.

Também cresceu a quantidade de cadastros nos programas. Ao fim de 2023, eram 312,5 milhões, ou 5,4% a mais que em 2022. Já as transações realizadas pelos participantes de programas se elevaram em 9,7% na mesma comparação. A taxa de breakage (pontos/milhas expirados) atingiu seu menor patamar desde 2020, com 13,1% ao término de 2023. “Os dados são um sinal claro de que as iniciativas de fidelização seguem despertando o interesse dos brasileiros”, afirma o presidente da Abemf, Martin Holdschmidt.

A expansão do mercado de programas de fidelidade é atestada por players do setor. A Alloyal, startup de Minas Gerais que se posiciona no mercado brasileiro como uma Loyalty Tech (empresa de tecnologia para soluções em programas de fidelidade), ultrapassou em 2023 a marca dos R$ 100 milhões em vendas anuais, o dobro em relação a 2022.

A Alloyal é a nova denominação, adotada desde fevereiro último, pela então Lecupon. A mudança e o reposicionamento buscam acompanhar não só o crescimento do mercado, como a alteração de seu perfil – proporcionada por consumidores que demandam mais do que cupons de descontos; querem experiências para se fidelizarem a uma marca. Ou melhor, para serem leais a essa marca, nas palavras do CEO da startup, Aluísio Cirino.

Aluísio Cirino

“Os clientes pedem experiências mais personalizadas e mais marcantes. Mais do que fiéis, tornam-se fãs, leais à marca. Então, a era do cupom ficou para trás. Cabe a nós, players desse mercado, desenvolver soluções que contemplem esse anseio do consumidor”, pontua Cirino.

Nesse sentido, neste ano a Alloyal tem preparado uma série de novidades, com o intuito de aumentar o engajamento entre seus usuários. Sorteios, serviço de telemedicina, novas opções de segmentação e customização estão entre as ações em implementação.

Hoje, a Alloyal conta com uma base de 5 milhões de usuários, em 500 empresas clientes da plataforma, espalhadas em todas as regiões do Brasil. Ao todo, são 25 mil estabelecimentos cadastrados no país – entre lojas físicas e online, restaurantes, postos de combustível, passagens aéreas, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Alloyal: https://lecupon.com/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cristo Redentor é o atrativo mais procurado no exterior em 2024
Turismo

Cristo Redentor é o atrativo mais procurado no exterior em 2024

16/03/2025 19:30
Cristo Redentor é o atrativo mais procurado no exterior em 2024
Governo federal acolhe 127 repatriados procedentes dos Estados Unidos
Fortaleza

Governo federal acolhe 127 repatriados procedentes dos Estados Unidos

16/03/2025 19:00
Governo federal acolhe 127 repatriados procedentes dos Estados Unidos
Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble
Justiça

Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble

14/03/2025 23:00
Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble
Moraes envia à PGR defesas do Núcleo 4 de denúncia da trama golpista
Justiça

Moraes envia à PGR defesas do Núcleo 4 de denúncia da trama golpista

14/03/2025 22:45
Moraes envia à PGR defesas do Núcleo 4 de denúncia da trama golpista
Ato lembra 7 anos da morte de Marielle e propõe olhar para o futuro
Rio de Janeiro

Ato lembra 7 anos da morte de Marielle e propõe olhar para o futuro

14/03/2025 21:30
Ato lembra 7 anos da morte de Marielle e propõe olhar para o futuro
Últimas Notícias