Dourados – MS terça, 25 de junho de 2024
21º
UEMS - Pantanal
Brasil

Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6%

Receitas, assim, chegaram a quase R$ 5 bi no último trimestre de 2023; entre os players, aquecimento é confirmado. Startup Alloyal, por exemplo, superou a marca de R$ 100 milhões em vendas anuais

11 Jun 2024 - 10h15Por Nicole Thuler
Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6% -

O mercado de programas de fidelidade está em crescimento no Brasil, conforme aponta balanço recente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). De acordo com o levantamento, o resgate de pontos e milhas pelos participantes subiu 18,3% em 2023, na comparação com 2022. Só no último trimestre do ano passado, o faturamento das empresas de fidelidade aumentou 13,6%, chegando a R$ 4,8 bilhões no período.

Também cresceu a quantidade de cadastros nos programas. Ao fim de 2023, eram 312,5 milhões, ou 5,4% a mais que em 2022. Já as transações realizadas pelos participantes de programas se elevaram em 9,7% na mesma comparação. A taxa de breakage (pontos/milhas expirados) atingiu seu menor patamar desde 2020, com 13,1% ao término de 2023. “Os dados são um sinal claro de que as iniciativas de fidelização seguem despertando o interesse dos brasileiros”, afirma o presidente da Abemf, Martin Holdschmidt.

A expansão do mercado de programas de fidelidade é atestada por players do setor. A Alloyal, startup de Minas Gerais que se posiciona no mercado brasileiro como uma Loyalty Tech (empresa de tecnologia para soluções em programas de fidelidade), ultrapassou em 2023 a marca dos R$ 100 milhões em vendas anuais, o dobro em relação a 2022.

A Alloyal é a nova denominação, adotada desde fevereiro último, pela então Lecupon. A mudança e o reposicionamento buscam acompanhar não só o crescimento do mercado, como a alteração de seu perfil – proporcionada por consumidores que demandam mais do que cupons de descontos; querem experiências para se fidelizarem a uma marca. Ou melhor, para serem leais a essa marca, nas palavras do CEO da startup, Aluísio Cirino.

Aluísio Cirino

“Os clientes pedem experiências mais personalizadas e mais marcantes. Mais do que fiéis, tornam-se fãs, leais à marca. Então, a era do cupom ficou para trás. Cabe a nós, players desse mercado, desenvolver soluções que contemplem esse anseio do consumidor”, pontua Cirino.

Nesse sentido, neste ano a Alloyal tem preparado uma série de novidades, com o intuito de aumentar o engajamento entre seus usuários. Sorteios, serviço de telemedicina, novas opções de segmentação e customização estão entre as ações em implementação.

Hoje, a Alloyal conta com uma base de 5 milhões de usuários, em 500 empresas clientes da plataforma, espalhadas em todas as regiões do Brasil. Ao todo, são 25 mil estabelecimentos cadastrados no país – entre lojas físicas e online, restaurantes, postos de combustível, passagens aéreas, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Alloyal: https://lecupon.com/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ONU celebra Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia
Assuntos da ONU

ONU celebra Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia

24/06/2024 19:45
ONU celebra Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia
Samarco é alvo de ação que pede R$ 3,6 milhões por danos às mulheres
Justiça

Samarco é alvo de ação que pede R$ 3,6 milhões por danos às mulheres

24/06/2024 19:15
Samarco é alvo de ação que pede R$ 3,6 milhões por danos às mulheres
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Aposentados e pensionistas

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

24/06/2024 18:15
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Crianças migrantes criam espaços públicos inclusivos no Brasil
Migrantes e refugiados

Crianças migrantes criam espaços públicos inclusivos no Brasil

23/06/2024 19:30
Crianças migrantes criam espaços públicos inclusivos no Brasil
Justiça Eleitoral conclui Teste em Campo da Urna Eletrônica em Curitiba (PR)
TSE

Justiça Eleitoral conclui Teste em Campo da Urna Eletrônica em Curitiba (PR)

23/06/2024 16:30
Justiça Eleitoral conclui Teste em Campo da Urna Eletrônica em Curitiba (PR)
Últimas Notícias