
Um incêndio atinge uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma fumaça extensa pode ser vista de diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e agentes da prefeitura estão no local. Até agora, não há registro de feridos.
Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados às 12h30, segundo a corporação. Às 16h, o número de unidades mobilizadas para a operação havia subido para 15. Há pelo menos 67 agentes militares atuando no combate ao fogo, com auxílio de grupamento técnico de suprimento de água.
O Inea informou que foi acionado para a ocorrência do incêndio da fábrica de lubrificantes e que técnicos do instituto acompanham as respostas de combate ao fogo junto ao Corpo de Bombeiros, para avaliar possíveis danos ambientais.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, onde ocorre o incêndio. E enviou agentes da Guarda Municipal para o local.
A fábrica é do grupo Cosan, voltada para a produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Pérola
PF repatria bebê que estava em Portugal e foi vítima de tráfico humano
há 16 minutos atrás

Direitos humanos
Estado brasileiro reconhece negligência com ossadas da vala de Perus
24/03/2025 20:25

Justiça
STF suspende julgamento de mulher que pichou "Perdeu, Mané" em estátua
24/03/2025 19:15

Justiça
Após pedido de vista, STF suspende julgamento de Carla Zambelli
24/03/2025 18:30

Capacitação profissional
Ministério do Turismo abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o SENAC
23/03/2025 21:00