Na tarde de terça-feira a Defron recebeu denúncia sobre a venda de drogas, e que a negociação estaria ocorrendo em um bar localizado na Rua Maria Alves da Silva, no Jardim Guaicurus. Monitorado o local, dois homens que chegaram em um automóvel Citroen, na cor prata, foram identificados em atitude suspeita.
Em seguida, um motociclista juntou-se aos três indivíduos e, momentos depois, deixou o bar, sozinho, no automóvel Citroen. Passados uns 30 minutos, o indivíduo retornou, momento em que abriu o porta-malas do Citroen e mostrou algo aos dois homens que permaneceram no bar.
A Defron realizou a abordagem, identificando no porta-malas do automóvel em questão havia dezenas de tabletes de maconha. Questionados, os três presos, dois douradenses e o outro um mineiro que chegou nesta cidade há cerca de três meses, disseram que iriam vender a droga para um comprador oriundo de Três Lagoas. Pesada, a maconha totalizou sessenta e um quilos e oitocentos gramas. Os três foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.