
O Governo Federal lançou, na última quarta-feira (14), um sistema para monitoramento diário das aquisições de bens e contratações de serviços e da execução orçamentária, financeira e patrimonial, feitas por meio dos sistemas informatizados, com o objetivo de avaliar a conformidade das operações. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Controle Interno, da Secretaria-Geral da Presidência, e oficializada por meio da publicação da Portaria CISET/SG/PR nº 16/2021.
O sistema não substitui eventuais soluções tecnológicas já utilizadas pelos gestores ou por outros órgãos de controle interno ou externo. As notificações geradas visam a apresentar aos gestores situações que possam indicar riscos operacionais ou oportunidades de melhoria nos processos de trabalho, de forma a contribuir para a regularidade e desempenho da gestão.
Segundo o secretário de Controle Interno, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, “a secretaria inova ao utilizar uma solução tecnológica para atuar preventivamente na análise das compras diretas realizadas pelos órgãos da Presidência da República, uma vez que, além dos editais de pregões, a ferramenta possibilita a seleção de processos de inexigibilidades e dispensas, assim como as adesões a atas de registro de preços, ampliando, assim, a atuação da auditoria interna”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça
Em decisão inédita, júri federal condena acusado de matar indígena
há 2 minutos atrás

Justiça
STF julga em dezembro omissão do Congresso sobre licença-paternidade
29/11/2023 11:30

IBGE
Esperança de vida ao nascer no Brasil fica em 75,5 anos em 2022
29/11/2023 11:15

Brasil
Fique de olho: INSS liga para segurados para antecipar perícia
29/11/2023 11:00

Brasil
Homem confessa que matou e abusou de mães e filhas enquanto elas agonizavam em MT
29/11/2023 10:15