Dourados – MS quarta, 12 de maio de 2021
Dourados
24º max
16º min
Vacinação 2
Brasília

Circulação de carros no Palácio da Alvorada sofrerá restrições

GSI diz que medidas são para reforçar segurança presidencial

13 Mai 2020 - 12h55Por Agência Brasil
Circulação de carros no Palácio da Alvorada sofrerá restrições - Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) anunciou restrições na circulação de veículos nas imediações do Palácio da Alvorada, residência oficial. O local tem sido bastante frequentado nos últimos meses, principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Ele costuma parar diariamente na entrada principal para conversar com essas pessoas. 

Segundo o comunicado do GSI, 15 minutos antes do presidente sair do Alvorada, a circulação de carros será interrompida. No retorno do presidente do Palácio do Planalto para o Alvorada, o trânsito nas imediações também será bloqueado 15 minutos antes da saída do comboio e permanecerá assim por uma hora, mas apenas para quem quiser acessar a residência oficial. No caso dos carros já estacionados no Palácio da Alvorada, assim que o comboio presidencial entrar ou sair, eles também poderão deixar do local. 

O GSI informou ainda que, por medida de segurança, todos os carros que circulam na via que dá acesso ao Palácio da Alvorada serão revistados, tanto na altura do Palácio do Jaburu (residência oficial do vice-presidente Hamilton Mourão), quanto na altura do hotel Royal Tulip.

As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (13). Procurada, a assessoria do GSI informou que "são ajustes naturais nos protocolos de segurança". 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil

Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial

12/05/2021 12:00
Brasil

Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial

11/05/2021 07:00
Educação

Começa entrega de documentos para bolsas remanescentes do Prouni

10/05/2021 16:00
Brasil

Cartórios de registro civil darão orientações jurídicas sobre casamento

10/05/2021 07:15
Brasil

Comissão aprova projeto que permite desembarque de pessoas vulneráveis fora do ponto de ônibus

09/05/2021 17:00
Últimas Notícias