22/05/2012 08h08 - Atualizado em 22/05/2012 08h08

Preso acusado de participar no homicídio do taxista em Rio Brilhante

 
Dourados Agora

Foi preso, por volta das 13h desta segunda-feira, um dos acusados de ter matado o taxista Santo Dutra Domingues, de 49 anos. Ele foi encontrado morto na zona rural de em Rio Brilhante no último sábado. Santo levou pelo menos oito golpes de facão na cabeça, costas, peito, pescoço e braços. O corpo foi 'retalhado'.

O taxista de 59 anos foi encontrado morto em uma estrada vicinal, em Rio Brilhante na noite de sábado  (Foto: Cido Costa/arquivo) O taxista de 59 anos foi encontrado morto em uma estrada vicinal, em Rio Brilhante na noite de sábado (Foto: Cido Costa/arquivo)

Tiago Maciel Pires de Albuquerque, de 18 anos, reside em um sítio na saída para Campo Grande, no município de Rio Brilhante. Conforme a polícia, ele é acusado de ter participado do crime junto com Ederson Pires de Assis, de 22 anos, o “Gogó”, que continua foragido. Segundo a polícia, os motivos seriam passionais.

Tiago nega que tenha golpeado o taxista, diz que apenas contratou a corrida e, desta forma, levou a vítima para o local do homicídio. Conforme a polícia, Ederson e Santo teriam um relacionamento com a mesma garota.

Os delegados Luiz Ojeda e Igor Mendes (adjunto) devem fazer ainda hoje a reconstituição do crime.

O CRIME

O taxista Santos Dutra Domingos, 59 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal, em Rio Brilhante na noite de sábado por volta das 21h. Ele foi assassinado a golpes de facão e possivelmente tenha recebido os primeiros golpes ainda quando dirigia, segundo informou a perícia.

O corpo de Santos foi encontrado dentro do seu carro, um Fiat Uno prata. Um motorista de caminhão avistou o vei-culo quando passava pelo local e comunicou a policia.

Pela forma que o carro foi encontrado, aparentemente, teria ficado desgovernado após a morte do motorista, quebran-do uma cerca e parado no matagal. De acordo com o perito criminal André Kioshi o homem teria sido agredido com oito golpes de facão por todo o corpo, principalmente na cabeça. O corpo estava bastante mutilado.