Operações

Droga e armamentos são apreendidos na fronteira

PONTA PORÃ - A Policia Federal de Ponta Porã, o Ministério Público do Paraguai e agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, apreenderam armamentos de grosso calibre e drogas na região de fronteira.

Na noite de quarta-feira a Polícia Federal fez a apreensão de uma tonelada de maconha em dois veículos, nas saídas das cidades de Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

Segundo informou a Policia Federal, diversas denúncias foram feitas envolvendo três veículos, um GM / Corsa Classic prata, uma VW / Saveiro e um VW / Voyage.

Após os policiais federais presenciarem uma reunião dos envolvidos, os suspeitos, sem perceberem que estavam sendo seguidos, se dirigiram para o Paraguai para preparar o transporte da droga. As diversas equipes foram então posicionadas nas estradas para abordarem os carros.

Armamento de grosso calibre foi apreendido ontem (Foto: Senad) Armamento de grosso calibre foi apreendido ontem (Foto: Senad)

Os policiais federais localizaram, no final do dia, o Voyage conduzido por M.L.X, de 35 anos, na BR-060, na saída de Guia Lopes da Laguna. A Saveiro e o Corsa Classic foram apreendidos na MS 384, saída da cidade de Bela Vista, próximo à fronteira do Paraguai. M.P.S, de 33 anos, que conduzia a Saveiro e o indígena V.P.L., conhecido como “Pintado”, que conduzia o Corsa / Classic, com C.B.F., de 35 anos, de passageiro, foram presos.

“Pintado” e seu parceiro C.B.F. conduziam o Corsa à frente, como batedor, enquanto a droga seguia atrás, nos outros veículos. O entorpecente foi localizado no porta-malas do Voyage e na carroceria da Saveiro, após breve vistoria.

Com exceção de M.L.X., todos os demais já tinham passagens pela polícia, por tráfico de entorpecente. O indígena ainda comentou aos policiais que havia sido solto em fevereiro do ano passado e estava sendo preso novamente em fevereiro.

Todos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante, acusados de tráfico internacional de drogas e encontram-se detidos à disposição da Justiça.

ARMAMENTO

O Ministério Público paraguaio e agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan Caballero realizaram na madrugada de ontem, uma operação para encontrar uma casa que estaria funcionando como depósito de drogas, na região de fronteira.

No local os agentes prenderam em flagrante o brasileiro Diego O.B., de 27 anos. Depois de uma minuciosa vistoria na residência localizada na rua Bernardino Caballero entre as esquinas das ruas Coronel Martinez e15 de Agosto no bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, foram encontrados : um fusil FAL, cal. 7.62, com número de série apagado e o seu carregador; uma escopeta de marca CBC, cal. 12; uma pistola da marca Taurus, cal 9 mm. com seu carregador; um carregador para pistola CZ;21 cartuchos cal. 7.62; 29 cartuchos cal. 9 mm.; 6 cartuchos cal. 12 mm; quatro aparelhos celulares; três notebooks de diferentes marcas.

Também foram apreendidos várias cópias de documentos do Estatuto do PCC, uma organização criminosa que atua na fronteira; um passaporte paraguaio com nome de Elida Monica Guadalupe Lovera Sosa; uma caminhonete VW tipo Saveiro, de cor preta com placas paraguaia BFF 243-PY; uma motocicleta marca Leopard, de cor preta sem placas.

O preso e todo material apreendido foram encaminados para a sede regional do Ministério Público de Pedro Juan Caballero. (com informações Lania Torres)


Comentários

 



 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades