24/09/2012 18h16 - Atualizado em 25/09/2012 06h16

Grandes homens fazem a diferença!

 

José Carlos Cordeiro

“Weimar Gonçalves Torres, um conquistador”.

Deixam seus nomes escritos na história dos vencedores. “Os fracos não tentam, os covardes desistem e os fortes con-quistam”. Weimar Gonçalves Torres, um vencedor! Nasceu em 6 de dezembro de 1922 na cidade de Ponta Porã/MS. Formou-se em Direito no Rio de Janeiro. Mudou para Dourados em 1948. Fundou o Jornal “O Progresso” em 1951. Ca-sou-se em Dourados nesse mesmo ano com Dª Adiles do Amaral Torres.

Elegeu-se deputado estadual, foi líder do gover-no. Em 1967 eleito deputado federal com expressiva votação. Faleceu em 14 de setembro de 1969, vitima de desastre de avião. Um sonhador que batalhou e deixou grandes feitos. Homem de visão multidimensional fundou o Jornal “O Progresso” há mais de 60 anos. Nas simples, inteligentes e românticas poesias que deixou, estão os mais lindos e sábios ver-sos de amor deste grande homem: “Nasci cantando e vou morrer poeta”. Ilustre cidadão Douradense/MS: Advogado, Político, Empresário e um grande Poeta. Agradeço a Sra. Adiles Torres, diretora-presidente do Jornal “O Progresso”, que no mês de gosto de 2012 me presenteou com o livro de Weimar Gonçalves Torres: “Meus Versos...”. Um excelente livro de versos e poesias.

Enquanto que alguns parecem meros expectadores, invejosos, ficam esperando a vida passar e criticando. “Só os for-tes e que vencem, é a lei da natureza”. Entre outras personalidades também de grandes realizações cito: Presidente da Republica do Brasil, Juscelino Kubitschek; No campo empresarial: Bil Gates e Antonio Ermírio de Moraes; Religioso: o líder mundial católico Papa João Paulo II; Evangélico: o líder mundial cristão Bispo Edir Macedo (PHD) e (DDD) Dou-tor em Divindade Mundial; Aviação: Santos Dumont; Esporte: Pelé. Esses grandes homens, arrojados, guerreiros, aben-çoados, no passado com certeza já estiveram em desvantagem ou até mesmo seu fundo de poço ou outro qualquer, mas quando estavam lá em baixo, acredito que com veemência falavam em conquistar, acreditaram, lutaram, superaram as adversidades, os reveses, venceram e realizaram.

“As pessoas bem sucedidas nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesma e naquilo que realiza. O tamanho do seu sucesso é determinado pela intensidade de sua força interior. Ter pequenas ambições é obter pouco. Aspire às grandes coisas e obtenha grandes realizações e sucesso na vida. As grandes ideias e os grandes planos são muitas vezes mais fáceis e certamente não mais difíceis do que os pequenos planos. Permita que o pensamento de ser bem sucedido domine todo o seu processo mental. Pensando positivamente e acreditando, você condiciona seu cérebro a criar nova visão e planos que o levarão ao sucesso. Quando se ver em situação difícil, pensar: Sou capaz, hei de vencer! Quando concorrer com alguém: Sou igual aos melhores, ninguém vai me sobrepujar. Jamais se desvalorize!” (Mr. Ralph J. Cordiner – Pres. do Cons. General Eletric Company).

Fazendo uma analogia das características positivas de superação dos vencedores: “Fé; Cérebro, Visão multidimensio-nal; Inteligência; Idéia; Um plano; Coragem; Aguerrido; Determinado; Vontade de vencer, não desistir desde que saiba que está certo; Sabedoria; Humildade, simples, aberto para aprender; Pelejador; Longaminidade, para prosperar é preciso saber esperar; Autocontrole; Especialização; Definição, proativoerápido; Ousadia, correrrisco planejado; Desempenho; Competência; Comprometimento; Constância,firme no propósito; Gostar de pessoas; Flexibilidade, jogo de cintura; Sa-ber escutar, ouvir e pensar; Líder gregário; Persuasivo; Motivado e Motivador; Estrategista; Administrador, trabalha de forma cabal, perfeita e premiar; Afinco, persistência e perseverança; Acreditar em Deus, em si, confiar e ação = Resulta-dos Positivos” (José Carlos Cordeiro).

Consultor Empresarial com Expertise em Liderança, RH, Vendas, Meio Ambiente. Especialista em Palestras e Trei-namentos de Desenvolvimento Pessoal, Profissional, Empresarial, Motivacional, Oratória, Espiritual e Sentimental. Gestão Superior em Seguros e Previdência Privada.É articulista do Jornal o Progresso, entre outros relevantes Jornais do Brasil.Tel. (67) 8141-6856. e-mail: jcmscordeiro@gmail.com- Leia a Bíblia, é a fonte da vida.




 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades