Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia da Padroeira

Romaria reúne católicos na Vila São Pedro nesta quinta-feira

11 Out 2017 - 09h06
Imagem da padroeira do Brasil sai em romaria até o distrito da Vila São Pedro - Crédito: foto: Hédio FazanImagem da padroeira do Brasil sai em romaria até o distrito da Vila São Pedro - Crédito: foto: Hédio Fazan
Milhares de católicos vão levantar cedo na quinta-feira para peregrinar até o Santuário Diocesano de Vila São Pedro, em Dourados, onde será realizada a festa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. As 13 paróquias do município participam das programações, além de boa parte da Diocese, que compreende cidades da região.

A caminhada dos romeiros sairá das paróquias e capelas da cidade, em diferentes horários, a maioria durante a madrugada. Essa será a 18º romaria de Nossa Senhora realizada em Dourados. Com o tema "300 anos de bênçãos", em alusão à descoberta da imagem, em 1717, as comemorações tiveram início no dia 3, com missas diárias nas paróquias e que acontecem até amanhã, véspera do Dia de Nossa Senhora.
Na quinta, dia 12, festa litúrgica em honra à virgem, a programação terá início às 7h no Santuário da Vila São Pedro. Haverá confissões, seguido de oração do terço e acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Por volta das 9h30 tem a celebração presidida pelo bispo Dom Henrique.

A missa deverá ser encerrada por volta das 11h, com a coroação de Nossa Senhora. Na sequência haverá oração das mães que rezam pelos filhos. Devido ao sol que pode ser forte no dia, os organizadores orientam os fieis a levaram "sombrinhas" e banco para sentar (missa será campal). Já, para os romeiros a orientação é procurar estar bem alimentados e hidratados.

Deixe seu Comentário