Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Iluminação pública

Reparos devido ao vandalismo chegam a 30% da demanda do ‘Disk Lâmpada’

09 Nov 2017 - 09h23
Reparos devido ao vandalismo chegam a 30% da demanda do ‘Disk Lâmpada’   -
Atos de vandalismo na estrutura de iluminação pública em Dourados são responsáveis por 30% dos reparos realizados pelo ‘Disk Lâmpada’, serviço disponibilizado pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). A prefeitura de Dourados alerta a população para denunciar ações desta natureza, de forma a contribuir com a preservação do patrimônio público e maior segurança à população.

Para garantir o bom funcionamento da rede, quatro equipes do Disk Lâmpada realizam uma média de 15 atendimentos diários, em todos os bairros, distritos e prédios públicos do município.
São realizadas as trocas e adaptações necessárias, sejam por conta de depredação, vida útil esgotada ou mau funcionamento.

Para atendimento, o cidadão deve entrar em contato via telefone, fazer um rápido cadastro e informar o local que necessita do serviço. O prazo para o atendimento é de, no máximo, 15 dias.

Recentemente, o furto de 300 metros de cabos de iluminação da Avenida Guaicurus gerou custos para reposição do material. Tanto casos de depredação quanto furtos podem ser denunciados para que sejam tomadas as devidas providências, para a Guarda Municipal (199) e Polícia Militar (190).
Já o número para solicitação de serviços do Disk Lâmpada é o 3424-8620.

A rede de iluminação pública de Dourados conta atualmente com aproximadamente 30 mil postes. A Secretaria de Serviços Urbanos estrutura licitação para a compra de lâmpadas de Led tendo em vista maior vida útil e economia.

Deixe seu Comentário