Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
19º
MS

Prova para estagiários do TRT-MS é adiada para dia 17 de junho

29 Mai 2018 - 14h02
Prova para estagiários do TRT-MS é adiada para dia 17 de junho  -
A prova do processo seletivo de estagiários do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS) foi adiada para 17 de junho em virtude da greve dos caminhoneiros. Prova seria realizada ontem (27).

Segundo as informações do TRT-MS, mudança na data do concurso foi devido ao movimento e à redução da circulação de ônibus e coletivos para deslocamento dos participantes do processo seletivo.

Sobre a prova
De acordo com o tribunal, a seleção de estagiários será para atuar em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Nova Andradina, Mundo Novo, Paranaíba, Cassilândia e Bataguassu. Contudo, a prova será aplicada apenas nas cinco primeiras cidades. Confira o edital aqui.

A contratação é para estudantes de ensino médio e ensino superior matriculados nos cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Cursos Relacionados à Área de Tecnologia de Informação Engenharia Civil e História.

Os estagiários do ensino superior vão receber a bolsa no valor de R$ 950, enquanto os estudantes de nível médio receberão R$ 665. Ambas as categorias terão direito ao auxílio-transporte.

Quanto ao período de estágio, o tribunal afirmou que a duração mínima é de seis meses e máxima de dois anos com jornada de trabalho de quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino. Horário será definido durante a assinatura do contrato.

Funcionamento do TRT-MS
De acordo com as informações do Tribunal Regional do Trabalho de MS, o funcionamento da instituição está sendo realizado normalmente até o momento. Em razão da greve, dificuldades para comparecimento às audiências devem ser informadas diretamente ao juiz do processo.

Deixe seu Comentário