Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Ao normal

Mesmo com fim da greve, universidades em Dourados não têm previsão de retorno

30 Mai 2018 - 17h13
Atividades podem ser retomadas na semana que vem - Crédito: DivulgaçãoAtividades podem ser retomadas na semana que vem - Crédito: Divulgação
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) divulgaram nota na terça-feira (29) sobre a continuação da suspensão das atividades acadêmicas nestes dias 29 e 30 e, com a incidência do feriado de Corpus Cristhi, as aulas devem retornar somente na semana que vem.

Isso porque ainda será avaliada a situação de insuficiência de recursos causada pela paralisação dos caminhoneiros. A Uems, por exemplo, comunicou que nova reunião para decisão sobre a suspensão deve sair no domingo (3 de junho), dependendo de como a cidade ‘responderá’ ao fim da paralisação.

Já a UFGD apenas publicou portaria com a continuação da suspensão das atividades neste ‘pré-feriado’ e reiterou que o calendário de aulas será revisto para reposição. Também não há certeza sobre o retorno das atividades.

Uma das principais causas da suspensão é o regime de escalonamento implantado pela empresa de transporte público que opera em Dourados.

A Unigran, universidade particular no município, suspendeu todas as provas que iniciariam em 4 de junho, segunda-feira que vem. Novas informações sobre retomada e remarcações, só depois do feriado também.

A Anhanguera Dourados segue com atividades paralisadas, também, sem previsão de retorno.

Deixe seu Comentário