Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Escala de médicos na UPA e HV permanece normal no final de ano

28 Dez 2017 - 10h30
Atendimento será normal na UPA durante o final de ano - A. Frota/Arquivo - Atendimento será normal na UPA durante o final de ano - A. Frota/Arquivo -
O atendimento de trauma e urgência na UPA e no Hospital da Vida seguirá normalmente neste período de final de ano. A Prefeitura de Dourados, por meio da Funsaud e da Secretaria de Saúde, encaminhou com a direção das unidades para que os serviços fossem mantidos.

Na UPA, diariamente das 07h à 1h, dois pediatras e quatro clínicos prestarão atendimento. Já da 1h às 07h, diariamente, serão dois clínicos e um pediatra.

O Hospital da Vida contará com dois clínicos no Pronto Socorro, pediatra, clínico geral, cardiologista, ortopedista, médico vascular, cirurgião de cabeça e pescoço, ultrassonografista, radiologista, plantonista na UTI, anestesista, além de um neurocirurgião, todos disponíveis 24 horas.

O atendimento nas unidades básicas de saúde seguirá normalmente, exceto aos sábados, domingos e feriados. Nestas situações a população deve se dirigir a UPA ou ao HV.

Os pacientes serão atendidos nas unidades conforme classificação de risco. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) seguirá normalmente com os atendimentos. O telefone é 192.

Deixe seu Comentário