Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
MATO GROSSO DO SUL

Empossados novos promotores de Justiça substitutos do MPE

12 Ago 2017 - 09h04
Novo promotor de Justiça substituto recebe carteira funcional do procurador-geral Paulo dos Passos - Crédito: Elvio LopesNovo promotor de Justiça substituto recebe carteira funcional do procurador-geral Paulo dos Passos - Crédito: Elvio Lopes
Com a presença do Colégio de Procuradores de Justiça, o procurar-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos empossou, em solenidade ocorrida no início da noite de quinta-feira, no plenário do Tribunal de Justiça do MS, os 13 novos promotores de Justiça substitutos, aprovados para ingresso na carreira do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que devem passar por cursos internos no MPMS antes de serem designados para atuarem em comarcas do interior do Estado.

A solenidade foi aberta por Paulo dos Passos, que entregou uma placa de homenagem ao conselheiro Antônio Pereira Duarte, do Conselho Nacional do Ministério Público, em reconhecimento à sua honrosa atuação no órgão, contribuindo para o engrandecimento dos ministérios públicos em todo o País. Ele agradeceu a homenagem e deixou uma mensagem de otimismo aos novos promotores de Justiça, com palavras de incentivo e esperança, para que cada um cumpra com sua missão árdua, mas que vale a pena sonhar e provar mais uma vez que estarão servindo a uma causa maior.

O procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan, secretário do Colégio de Procuradores de Justiça, fez a leitura do termo de compromisso e posse dos novos promotores de Justiça, que foram chamados pela ordem de classificação e assinaram o documento, após o juramento e receberam a identificação funcional das mãos de Paulo dos Passos.

####EMPOSSADOS
Foram empossados os novos promotores de Justiça substitutos de Mato Grosso do Sul, Adriano Barrozo da Silva, Anthony Allison Brandão Santos, Fabio Adalberto Cardoso de Morais, Felipe Almeida Marques, Gilberto Carlos Altheman Júnior, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, Juliana Pellegrino Vieira, Lenize Martins Lunardi Pedreira, Mariana Rocha Rubini, Mariana Sleiman Gomes, Mateus Sleiman Castriani Quirino, Michel Maesano Mancuelho e Paulo Henrique Mendonca de Freitas.

####INCENTIVO
A procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos saudou os novos empossados em nome do Colégio de Procuradores de Justiça e os parabenizou por terem vencido todas as dificuldades para hoje integrarem o Ministério Público Estadual. Ela destacou ainda o comprometimento que os novos membros terão com a instituição e com a sociedade. "As senhoras e os senhores passam a pertencer a uma instituição que tem acalentado os ideais de uma nação livre e soberana na qual muito nos orgulhamos", ressaltou.

A promotora de Justiça substituta, Lenize Martins Lunardi Pedreira, falou em nome dos empossados e agradeceu o apoio do procurador-Geral de Justiça, da Administração Superior do MPMS, da ASMMP e de todos os envolvidos no Concurso Público. Agradeceu também aos familiares e amigos por todo apoio e dedicação para que eles pudessem realizar o sonho de integrar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela citou Mário Quintana "Primavera cruza o rio. Cruza o sonho que tu sonhas. A primavera vem chegando". "A nossa primavera chegou meus amigos", comemorou.

O procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, disse que "mais uma vez vivenciamos um rito de passagem, um encerramento de um ciclo e o início de outro" se referindo à chegada dos novos promotores de Justiça e à saída do decano Antônio Duarte.

Aos novos empossados, o Paulo dos Passos destacou que eles simbolizam "a virtude da esperança de que o Ministério Público seguirá com capacidade e eficiência na árdua tarefa de realizar os ideais da Justiça, de promover e tornar concreto os ideais da república e da democracia, de fazer prevalecer os direitos fundamentais, humanos e sociais".

Em nome da instituição, o procurador-Geral de Justiça desejou um caminho de sucesso e felicidade aos novos membros. "Nós os recepcionamos para a árdua e gratificante tarefa de promover a justiça em todos os seus sentidos possíveis, buscando a reversão de toda injustiça e reparando qualquer espécie de dano. Que Deus os ilumine na nova e infinita jornada que se descortina no horizonte dos senhores", finalizou.
Também se pronunciaram saudando os empossados o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche; e o promotor de Justiça e presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues.

A homenagem aos empossados foi realizada pelo Coral do Tribunal de Justiça que executou o Hino Nacional e a "Comitiva Esperança", de autoria de Almir Sater.
O vice-presidente do TJMS, desembargador Julizar Barbosa Trindade representou o presidente Divoncir Schreiner Maran o procurador-Geral do Estado, Adalberto Neves Miranda representou o governador Reinaldo Azambuja e o deputado estadual Herculano Borges Daniel representou Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa.

Deixe seu Comentário