Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
agilidade

Dourados deve ganhar unidade do Poupatempo

30 Mai 2018 - 07h46Por Do Progresso
Braz Melo durante a reunião com o conselho do Procon em Dourados - Braz Melo durante a reunião com o conselho do Procon em Dourados -
Para melhor atender a população de Dourados, que é a segunda maior cidade do Estado, e necessita de mais pontos de atendimento de serviços como Sanesul, Detran, Procon, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação entre outros, o vereador Braz Melo (PSC) busca recursos para instalar uma unidade do Poupatempo em Dourados.

De acordo com o parlamentar, a previsão é que o CSU do Jardim Água Boa receba a instalação do posto de atendimento, em outubro deste ano. O horário de funcionamento será de oito horas por dia, sendo assim uma opção a mais para a população que precisa desses serviços.

Segundo o vereador a escolha do local foi em consideração pelo fato do Jardim Água Boa ser um dos mais populosos da cidade.

"Dourados é a segunda maior cidade do Estado e comporta postos do Poupatempo, que irá auxiliar os moradores que necessitam de serviços em que o atendimento é feito apenas no período da manhã. Com um local que engloba vários empresas o douradense poderá realizar inúmeros serviços", salientou o vereador.

Braz lembrou ainda que já se reuniu com vários representantes de empresas de Dourados, onde já conseguiu recursos oriundos do Procon, sendo um montante de R$ 80 mil, que contribuirá para iniciar o projeto.

Já nesta quarta-feira (30) cumprirá agenda em Campo Grande, aonde também se reunirá com representantes da Sanesul, Detran – Agência Regional, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

"Estamos na luta e com isso agendamos com os representantes para repassar a nossa ideia, que irá beneficiar não apenas as empresas, já que muitas estão sempre lotadas como também a população da cidade que necessita desses serviços", finalizou.

O vereador agradeceu ainda a prefeita Délia Razuk (PR) e a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rose Anne Vieira, por contribuírem e apoiarem o vereador na busca pela a instalação do Poupatempo.

Poupatempo

Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo Governo do Estado de São Paulo na gestão Mário Covas, do PSDB, em 1996 e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Oferece em um mesmo local mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros. Atualmente, são 70 unidades em todo o estado de São Paulo.

Deixe seu Comentário