Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
17º
Dourados

Crianças aprendem sobre educação no trânsito em mini cidade

20 Set 2017 - 15h23
Mini Cidade no shopping é ação educativa da Agetran para as crianças de primeiro ano da Rede Municipal de Ensino - Mini Cidade no shopping é ação educativa da Agetran para as crianças de primeiro ano da Rede Municipal de Ensino -
Dentro do contexto da Semana do Trânsito, a Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), mantém até a próxima sexta-feira (22) a Exposição Mini Cidade para alunos de primeiro ano da rede municipal de ensino.

A visitação ocorre entre 13h e 16h30 e os alunos podem ter acesso a estrutura montada que simula todas as situações de uma cidade em menor escala, com carrinhos elétricos para os pequenos. Segundo Cristian Lelis, coordenador das atividades na Semana do Trânsito a ação foi projetada com todos os elementos do trânsito e visa a educação para as gerações futuras. "Nós projetamos a exposição e ensinamos as crianças sobre regras e situações. É muito importante", disse.

Além da atividade que é um dos destaques da programação, a Semana do Trânsito já contou com a Pedalada do Detran, no sábado passado, as palestras nas escolas e empresas e ainda terá muito mais.

Nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, uma blitz educativa acontece na avenida Marcelino Pires, e entre a Nelson de Araújo e a Presidente Vargas, a Agetran promove uma ação de conscientização sobre o respeito aos cadeirantes e as vagas de estacionamento destinadas a eles. Segundo Cristian, a abordagem será sobre a importância da vagas especiais no contexto do trânsito.

Na sexta-feira (22), uma blitz educativa com motos acontece em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares. No dia seguinte, sábado (23), uma carreata está programada para acontecer pela Marcelino Pires entre as ruas Floriano Peixoto e Coronel Ponciano.

Na segunda-feira (25), mais uma blitz ocorre no centro da cidade, em frente à Praça Antônio João, a partir das 9h, com foco nos carros.

Deixe seu Comentário