Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
17º
Greve dos caminhoneiros

Comércio de Dourados fecha as portas em apoio a greve

28 Mai 2018 - 16h40
Comerciantes fecharam as portas. Foto: Hédio Fazan - Comerciantes fecharam as portas. Foto: Hédio Fazan -
O comércio de Dourados fechou as portas na tarde dessa segunda-feira, em apoio ao manifesto dos caminhoneiros que acontece pelo 8º dia consecutivo hoje. No centro da cidade a maioria dos comerciantes aderiam ao movimento e paralisaram as atividades por uma hora. Houve manifestações públicas na Praça Antônio João e passeata.

A manifestação foi organizada por representantes da Aced (Associação Comercial e empresarial), Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção), Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) e Sindicato Rural.

A presidente da Aced, Elizabeth Salomão, diz que no estado cerca de 30 municípios aderiram ao movimento de fechar as portas do comércio por uma hora. A ideia partiu da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul).

"A gente se solidariza aos caminhoneiros porque precisamos dar um basta à grande carga tributária que onera todos os segmentos", disse Elizabeth Salomão. Segundo ela, devido a uma insatisfação geral da população, não é só o diesel que está em pauta.

Deixe seu Comentário