Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia Internacional da Mulher

Centenas de mulheres participam de ação da prefeitura na Praça Antônio João

12 Mar 2018 - 13h28
Mulheres tiveram acesso a vários serviços durante ação na Praça Antônio João, sábado pela manhã - Foto: divulgação - Mulheres tiveram acesso a vários serviços durante ação na Praça Antônio João, sábado pela manhã - Foto: divulgação -
No mês da mulher, a Prefeitura de Dourados desenvolve diversas ações para o público feminino e uma dessas ocorreu no sábado (10). Uma série de serviços gratuitos foi ofertada para as mulheres na Praça Antônio João, durante toda a manhã.

A atividade foi estruturada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Foram oferecidos serviços de enfermagem como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, serviços de beleza, serviços jurídicos, entre outros. Homens também foram atendidos com alguns serviços.

De acordo com Sonia Maria Rodrigues, coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, uma média de 400 mulheres participaram do evento. Ela destaca que um dos direcionamentos da administração municipal são ações voltadas para a categoria, as quais não se limitam a data comemorativa, mas seguem durante todo o ano.

"As mulheres têm percebido o interesse da administração municipal de honrar o compromisso com as pessoas, levando prevenção à saúde, melhora na autoestima ao trabalhar com a beleza para as mulheres, atendimento jurídico, abordagem da violência contra a mulher. Estamos bastante satisfeitas, tendo em vista que tivemos as parcerias muito fortes e percebemos o quanto as mulheres têm saído felizes daqui. Esse trabalho não para, trabalhamos conscientização, com ações durante todo o ano, dentro das diretrizes da gestão Délia Razuk", destacou.

No dia internacional da mulher (08), um grande evento voltado para as servidoras municipais no CAM (Centro de Administração Municipal) marcou as comemorações data. Dentre as atividades ocorreram homenagens as mulheres familiares dos doadores de órgãos no município.

As atividades seguirão até o final do mês tanto na sede do município quanto nos distritos e na reserva indígena.

Nesta terça-feira (13), haverá ação no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Central e também no distrito de Itahum. Para a quarta-feira (14), tem programação no Cras da aldeia Bororó. No dia 15, a agenda é no Cras do Parque do Lago.

O cronograma das outras atividades será divulgado nos próximos dias pela coordenadoria.

Deixe seu Comentário