Dourados – MS terça, 16 de abril de 2024
22º
Universidade

Calouros de Nutrição da Unigran são recepcionados com “Caça ao Tesouro”

09 Fev 2018 - 12h12Por Flávio Verão Do Progresso
Brincadeira de “caça ao tesouro” promove interação entre calouros e veteranos - Crédito: Foto: divulgaçãoBrincadeira de “caça ao tesouro” promove interação entre calouros e veteranos - Crédito: Foto: divulgação
Os calouros do curso de Nutrição da Unigran foram recepcionados na noite desta terça-feira, 6, de maneira irreverente. Voltando à infância, eles participaram, auxiliados pelos veteranos, de uma caça ao tesouro.

O intuito da atividade, de acordo com a coordenadora do curso Aline Victório Faustino Onishi, foi promover a interação entre os alunos, além de apresentar a Instituição de Ensino onde eles devem permanecer durante o período acadêmico, boa parte dos dias.

"O ponto de partida foi do bloco 2, as pistas estavam escondidas em diversos pontos, como biblioteca, laboratórios, cozinha e até mesmo na nossa praça de alimentação. O importante foi fazer com que cada aluno, conheça e reconheça a Unigran de forma divertida", salienta.

Stephanie Pinheiro, 22, acadêmica do 3ª semestre e líder de turma que acompanhou toda a animada movimentação, disse que essa foi uma atividade importante, ainda mais por proporcionar conhecer novos amigos e futuros colegas de profissão.

"Nós estamos aqui, estudamos juntos e, ao sair da faculdade, muitos de nós continuaremos mantendo contato.Então, essas atividades são importantes porque é também o começo de nossas vidas profissionais", menciona a futura nutricionista.

Adote um Calouro

Ainda com a intenção de proporcionar interação entre os acadêmicos do curso, o projeto "Adote um Calouro" surgiu da necessidade de ‘abraçar’ os recém-ingressos da faculdade. A ideia é do acadêmico José Eduardo Cruz de Almeida, 24, do 3º semestre de Nutrição.

"Eu percebi ano passado, que os veteranos estavam muito distantes dos calouros e eu era um deles, me sentia um pouco perdido. A partir disso, a ideia do projeto foi surgindo e, agora, vamos colocá-lo em prática. Tem tudo para dar certo", afirma.

Ainda de acordo com Almeida, cada veterano poderá ‘adotar’ até três calouros. Estes serão acompanhados durante a rotina acadêmica, desde apresentados aos lugares mais legais de fazer um lanche em torno da universidade, por exemplo, até locais onde comprar livros com valores mais em conta.

Deixe seu Comentário