Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Dourados

54ª Expoagro traz palestras, shows e fomenta o agronegócio em MS

13 Abr 2018 - 08h32
54ª Expoagro traz palestras, shows e fomenta o agronegócio em MS -
O Sindicato Rural de Dourados apresentou ontem a programação e as novidades da 54ª Expoagro, que acontece de 11 a 20 de maio no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho. O evento investe no setor técnico, com palestras para produtores rurais, profissionais e acadêmicos, além de ser uma oportunidade para quem busca realizar bons negócios. Os shows de artistas locais e nacionais atraem turistas de toda parte.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, a feira é uma oportunidade de evidenciar uma das maiores regiões produtoras de grãos do País no setor do agronegócio. "Este evento reúne um público que consome não só insumos, mas também máquinas agrícolas e novas tecnologias. Por isso, esperamos que esta edição traga bons frutos ao segmento".

Damália lembra que a base da economia sul-mato-grossense é o agronegócio, que leva desenvolvimento aos municípios, gerando empregos e crescimento para o MS.

Para este ano, a feira já conta com 80 expositores, que irão apresentar as últimas novidades em tecnologia para o homem do campo. A programação técnica também está quase fechada. Até agora, são 22 palestras confirmadas, com destaque para a que será promovida pelo Sebrae, com participação de especialistas do Canadá e Espanha, que irão abordar o cooperativismo agrícola e sustentável.

Durante o lançamento da feira, a vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Ely Oliveira, apresentou a programação da Exposhopping, que este ano oferece um projeto inovador visando a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade com a comercialização de plantas e flores.

O coordenador técnico do Sindicato Rural, Carlos Flores, falou sobre o projeto Fazendinha, que terá como destaques o programa Mais Leite, piscicultura, hortifruti, hidroponia e produção de morangos.

Ingresso de menores

O Sindicato Rural também esclareceu sobre as regras para acesso de menores ao interior do Parque de Exposições durante o evento e a separação das áreas onde haverá consumo de bebidas alcoólicas.

Shows

As atrações musicais da 54ª Expoagro de Dourados já estão confirmadas. No dia 11 de maio, tem Jefferson Moraes e o DJ Alok; dia 12, as duplas Fernando e Sorocaba e Paulo e Jean. Em 16 de maio, é a vez do grupo Atitude 67; dia 18, Léo Verão e Daniel Freitas, Jorge e Mateus. A Banda Raça Negra encerra a programação de shows, no dia 19 de maio.

Deixe seu Comentário