Infantil

Policlínica tem média de 2 mil atendimentos ao mês, segundo a Prefeitura de Dourados

Idealizada pela prefeita Delia Razuk, Policlínica Infantil oferece atendimento em várias especialidades

11 SET 2018 • POR Informe da Prefeitura • 17h11
Números foram divulgados pela coordenação da policlínica - Divulgação

Funcionando desde maio de 2017, a Policlínica de Atendimento Infantil realiza atualmente, em média, dois mil atendimentos mensais, com profissionais nas áreas de enfermagem, dermatologia, fonoaudiologia, nutrição, neurologia, odontopediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psicologia e psiquiatria.    

De acordo com a coordenadora da PAI, Valéria Mattos, à exceção de psicologia, “que se demora mais para conseguir vaga”, o atendimento com profissionais de todas as demais áreas é rápido.  “Uma vaga para tratamento em odontologia não demora mais que 15 dias; já na área de pediatria o atendimento é praticamente automático”, informa.

Implantada pela prefeita Délia Razuk logo no início da gestão, a Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) contempla uma antiga reivindicação, de mães principalmente, que nem sempre podiam contar com o atendimento de especialista para os seus filhos.

De acordo com a coordenadora, a prefeita Délia Razuk já determinou estudos para, a partir do ano que vem, o setor de pediatria funcionar no sistema “porta aberta”, ou seja, com atendimento na hora, como funciona nos postos de saúde. “É uma ideia que está sendo trabalhada para ser implantada a partir de 2019”, diz. Pediatra é um dos especialistas mais procurados na PAI.