Tentou fugir

Após tentativa de fuga, PRF apreende 325 kg de maconha e prende batedores

Dois menores estavam dentro dos veículos e foram levados para o Conselho Tutelar

11 SET 2018 • POR Da Redação • 16h38
Camioneta apreendida com droga - Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 325 quilos de maconha e prendeu dois homens batedores da droga na manhã desta terça-feira (11) em Campo Grande.

Durante fiscalização de rotina em uma estrada vicinal usada para desviar do posto policial, foi dada ordem de parada para um comboio de três veículos.

O primeiro automóvel era um Hyundai Tucson com placas de Campo Grande, o condutor não obedeceu à ordem e empreendeu fuga, alguns quilômetros à frente, ele perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. O motorista um homem de 29 anos e o passageiro de 16 declararam que receberiam a quantia de R$ 2,5 mil para seguir na frente avisando de possíveis fiscalizações.

O segundo veículo era uma caminhonete Chevrolet S10 com placas aparentes de São Joaquim da Barra (SP), o motorista e o passageiro abandonaram a caminhonete e fugiram a pé, não sendo possível localizá-los.

No interior da S10 a equipe encontrou vários tabletes de maconha que somaram 325 kg (trezentos e vinte e cinco quilos) da droga. Os policiais constataram ainda, que o veículo tinha sinais de adulteração com placas originais de Sertãozinho (SP), onde tinha registro de roubo/furto registrado no dia 23 de abril de 2018.

O terceiro veículo abordado foi um Gol com placas de Paraguaçu Paulista (SP), o condutor um homem de 23 anos e o passageiro de 16 tentaram fugir, porém, foram presos pela equipe. Eles declararam que também receberiam a quantia de R$ 2,5 mil para realizar o serviço de batedor de Dourados até Campo Grande.

Em compartimentos ocultos nos três veículos, foram encontrados rádios comunicadores usados para avisar das fiscalizações policiais.

Os dois condutores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação e encaminhados à Polícia Civil de Campo Grande e os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.