Organizado

Desfile de 7 de Setembro em Dourados dura 2 horas e termina com novo protesto de professores

Classe segue cobrando da administração aumentos salarias, mesmo que acordos recentes tenham sido divulgados pelo Simted

7 SET 2018 • POR Da Redação • 10h50
Organizações civis abrilhantaram o evento após o desfile dos militares - Divulgação

O Desfile Cívico da Independência lotou a Avenida Marcelino Pires nesta sexta-feira (7), foi marcado pela organização e bom andamento e durou cerca de 2 horas. Ao final da solenidade oficial, como tem sido corriqueiro, o grupo do Grito dos Excluídos ‘desfilou’, no entanto, ecoando apenas as reivindicações de alguns professores, que cobram da administração aumentos e mais aumentos de salário.

No mais, a solenidade iniciada com o desfile militar vislumbrou os espectadores com as equipes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Mirim, Samu, Polícia Civil e outros, sempre ao som da banda do Exército.

Ademais, as instituições e órgãos públicos desfilaram, com destaque para dezenas de escolas e seus respectivos projetos, com fanfarras e a participação da comunidade. As secretarias de Educação, Assistência Social, e a Fundação de Esportes fizeram apresentação na avenida.

Em seguida, foi a vez de entidades da sociedade civil organizada, como os escoteiros, associações japonesa e gaúcha, maçonaria e organizações religiosas das mais diversas. O Clube do Fusca e o motoclube ForSquare foram o ponto alto desta parte do desfile.

Ao abrir o desfile, a prefeita Délia Razuk disse: “Que a paz e a fraternidade esteja no coração de todos, principalmente daqueles que amam a nossa pátria e têm orgulho dela”.

Depois de finalizado o cronograma oficial, foi a vez do grito dos excluídos repetir os protestos que ocorrem periodicamente em frente à Prefeitura de Dourados.