Réus

Pai e madrasta de criança morta em Dourados se tornam réus por homicídio

Juiz da 3ª Vara Criminal mencionou “periculosidade dos agentes” para acatar denúncia do Ministério Público de homicídio qualificado

7 SET 2018 • POR Luiz Radai • 10h49
Jessica foi presa, junto com Joel, no dia do crime em Dourados - Divulgação/PM

Os lutadores de MMA, pai e madrasta de uma criança de 1 ano e seis meses que foi morta em 16 de agosto em Dourados se tornaram réus por homicídio qualificado. Jessica Leite Ribeiro, 21 ano, e o companheiro, Joel Rodrigo Ávalo Santos, de 25, o “Joel Tigre”, foram denunciados pelo promotor Élcio D’Angelo e a denúncia foi acatada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Cesar de Souza Lima.

O juiz ainda manteve a prisão preventiva dos dois. Joel está em cela da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e Jéssica foi transferida para Corumbá.

Conforme o juiz, os dois precisam pagar pelo crime que comoveu a sociedade pela extrema violência empregada. “Ceifaram a vida de uma criança de um ano de idade. A extrema violência com que agiram demonstra a periculosidade dos agentes [agora réus], em clara ameaça à sociedade”, disse o juiz.

O promotor denunciou Joel Tigre apesar de Jessica, que confessou o ato, afirmar que o companheiro não estava presente no momento da morte da criança.

“Mesmo conhecedor dessas agressões, mesmo pelas lesões que eram explícitas no corpo de Rodrigo, o pai Joel deixava as crianças aos cuidados da companheira Jessica, assumindo, de forma consistente, a ocorrência de evento ainda mais grave em relação à criança”, diz trecho da denúncia.