Rodada

Fim de semana de clássicos pode mudar parte de cima da tabela do Brasileirão

Clássicos em São Paulo, Porto Alegre e no Rio movimentam a rodada do campeonato

7 SET 2018 • POR Luiz Radai • 09h21
De técnico novo e a dias de mata-mata na Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Palmeiras - Divulgação

Pelo menos três clássicos movimentam a rodada deste fim de semana no Campeonato Brasileiro. As três partidas acontecem a partir de 15h deste domingo (9). No Maracanã, o Fluminense encara o Botafogo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Corinthians e no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebe o Grêmio.

Mesmo que Flu e Bota briguem no meio da tabela e o jogo seja tão acirrado quanto os demais, são os jogos em São Paulo e Porto Alegre que estão diretamente relacionados à parte de cima da tabela. O Palmeiras, em terceiro e com três pontos a menos que o líder Internacional e o segundo, São Paulo, encara o Corinthians, que passa por certa turbulência.

Uma vitória Alviverde pode fazer o time de Luiz Felipe Scolari colar de vez na luta pela taça, uma vez que o Inter recebe o Grêmio, quarto colocado, e o Tricolor também quer chegar.

Da mesma maneira, caso o Inter vença, e o Corinthians apronte para cima do Palmeiras, a tabela fica favorável ao Colorado, que pode abrir 6 pontos em relação aos palmeirenses.

No outro jogo com gente da parte de cima, o São Paulo recebe o Bahia, neste sábado, às 18h (de MS), na tentativa de se recuperar da rodada passada. O Tricolor paulista é o segundo colocado. Por sinal, Flamengo e Cruzeiro, times que precisam mostrar mais nesta competição, também jogam neste sábado.

O Flamengo encara a Chapecoense às 20h (de MS), no Maracanã e o Cruzeiro enfrenta o Sport, em Recife, mais cedo, às 15h (de MS).

Demais jogos

Ainda neste domingo, o América Mineiro encara o Ceará, no Independência, o Paraná recebe o Santos, no Durival Britto, e o Vitória recebe o Vasco, no Barradão.

Na segunda-feira (10), o jogo será entre Atléticos, quando o de Minas recebe o do Paraná.