Litoral

Policial douradense morre após ser baleado no litoral do Paraná

Segundo informou a polícia paranaense, o policial foi morto em represália de traficantes contra a atuação dele na região onde o crime ocorreu

3 SET 2018 • POR Da Redação • 16h48
Policial douradense foi morto por atuação contra o crime - Divulgação

Um douradense lotado na Polícia Civil do Paraná morreu no Hospital Regional de Paranaguá (PR) nesta segunda-feira (3) depois de ser baleado com três tiros por uma dupla que estaria a mando de traficantes. O crime aconteceu na noite de sábado (1) e os dois suspeitos estão presos. A namorada do policial também foi atingida pelos tiros, mas passa bem.

Conforme o site Tribuna PR, a confirmação da morte do investigador Jorge Fernando Brito aconteceu por volta das 13h50 (horário local).

Brito estava na casa de familiares no balneário Gaivotas, em Matinhos (PR) e, segundo a polícia, um homem de 20 anos e o comparsa conhecido como ‘Zezão’, resolveram matar o douradense por vingança.

Segundo o site, o investigador teria feito algumas abordagens na região, dominada pelo tráfico de drogas, e causou “incômodo”. Os dois homens chegaram à residência e dispararam várias vezes, atingindo pelo menos três tiros no policial civil e um na namorada dele. Os dois foram socorridos e Brito morreu dois dias depois.

Logo depois, ao descobrir que várias equipes da Polícia Civil já estava em busca de encontrar quem seriam os autores do crime, o homem de 20 anos se entregou e ‘Zezão’ foi preso logo em seguida.

O motivo do crime ainda é investigado, mas a polícia confirmou que seria uma represália justamente pela função do policial.